Abracom realiza cursos de Gestão de Custos empresariais e Gestão financeira para agências de comunicação

Vagas limitadas, inscrições até 5 de novembro


 


A comissão estadual Espírito Santo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), promove nos dias 8 a 11 e 22 a 25 de novembro, em Vitória, cursos de Gestão de custos empresariais e Gestão financeira para agências de comunicação. Os cursos serão realizados na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), à avenida Nossa Senhora da Penha, 2.190, Santa Luiza, de segunda a quinta, das 17h00 às 21h30, totalizando uma carga horária de 36 horas. O instrutor dos cursos será Douglas Chamon, mestre em Economia, consultor de diferentes empresas do mercado capixaba nas áreas de gestão econômica e financeira.


 


Serão discutidos os conceitos e as técnicas empregadas na gestão de custos das empresas, empregando linguagem prática de como o empresário potencializa os retornos de sua empresa. O curso de Gestão de custos empresariais mostrará aos participantes como se implantar as estruturas de custeio em qualquer empresa, possibilitando a análise e a tomada de decisão com respeito à definição do preço de venda e rentabilidade dos produtos e serviços e do negócio como um todo.


 


No curso de Gestão financeira serão apresentadas as duas principais técnicas de gestão financeira, a primeira, por meio da utilização das demonstrações contábeis, e a segunda, o levantamento de dados econômicos e financeiros da própria empresa, com o objetivo de potencializar a geração de caixa do negócio. Todo o curso será permeado com atividades que proporcionarão a verificação, na prática, das técnicas utilizadas.


 


O investimento para participar do curso é de R$ 300 para associadas da Abracom, não associadas R$ 340. A segunda inscrição da mesma empresa terá 10% de desconto e a terceira 20%. O pagamento será feito via boleto bancário.


 


Para mais informações e inscrições mande e-mail para contato@abracom.org.br ou ligue para (11) 3079-6839 e fale com Ana Maria Pereira. Inscrições até 05 de novembro.


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *