Abracom participa do CONARH 2010


Entidade divulgará comunicação interna aos visitantes da Expo ABRH


 


A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, participa como expositora da Expo ABRH, feira integrante da programação do CONARH 2010 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas –, o maior evento do segmento da América Latina e terceiro maior do mundo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de agosto.


 


Em seu estande, a Abracom vai levar informações sobre comunicação interna aos profissionais de RH e gestão de pessoas que passam pela feira, com mais de 140 expositores. O objetivo é difundir o trabalho das agências de comunicação como parceiras estratégicas das áreas de recursos humanos nas organizações.


 


Além de distribuir um folder institucional do setor, a Abracom realizará durante o CONARH uma enquete com os visitantes da feira a respeito da percepção que os profissionais de RH têm do trabalho de comunicação interna nas empresas e instituições. O questionário será respondido online pelos visitantes e ao final do evento a Abracom divulgará os resultados em seu site.


 


O estande da Abracom terá também uma campanha de vídeos institucionais sobre comunicação interna, desenvolvida pela Elemedia Empresas, parceira da entidade no estande. E uma apresentação em realidade aumentada, feita pela empresa Eyemotion, em que os visitantes conhecerão mensagens sobre o valor estratégico da comunicação para sintonizar o público interno das organizações.


 


A participação da Abracom no CONARH 2010 é coordenada pelo grupo de trabalho da entidade sobre Comunicação Interna. Integrantes do grupo receberão os visitantes no estande ao longo dos quatro dias do evento.


 


 


Para o presidente, da Abracom, Ciro Dias Reis, a participação no CONARH abre para o segmento de comunicação corporativa um diálogo direto com um dos setores mais importantes para as agências dentro das organizações. “O profissional de RH é fundamental para o desenvolvimento de políticas de comunicação interna nas empresas. E queremos mostrar a esse profissional como as agências associadas da Abracom podem ser parceiras para fazer chegar ao público interno das organizações as mensagens vitais para a manutenção de um bom clima de trabalho e sintonia entre os diversos setores de uma empresa ou instituição”, afirma Ciro. Ainda segundo o presidente da Abracom, a comunicação interna ganha cada vez mais relevo dentro das empresas, governos e instituições. E, por isso, “é preciso que o gestor de RH conheça o nosso setor, como funcionam as agências e quais os serviços que elas podem oferecer a quem esteja disposto a investir em comunicação voltada para o colaborador”, diz.


 


 


 


 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.