CDN Comunicação Corporativa recebe prêmio de melhor trabalho de relações com a mídia da IPRA

Ações desenvolvidas pela CDN em parceria com Fleishman-Hillard, a pedido da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, projetaram o Brasil internacionalmente na discussão sobre a mudança de clima durante a COP 15


 


As agências CDN Comunicação Corporativa e Fleishman-Hillard serão premiadas no 2010 Golden World Awards, concedido pela Associação Internacional de Relações Públicas (IPRA), na categoria Media Relations, por ações desenvolvidas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) durante a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 15). A IPRA, principal associação internacional de Relações Públicas, recebeu 352 inscrições de 42 países e selecionou 26 ganhadores em 30 categorias abertas. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 5 de novembro, em Londres.


A Secom solicitou em agosto de 2009 que a CDN e a Fleishman Hillard desenvolvessem uma planejamento para divulgar as ações do governo federal e da sociedade na questão ambiental. A ideia foi reforçar a percepção do Brasil como ator de destaque nas discussões sobre a mudança do clima por meio da disseminação de informações sobre a posição do Brasil na COP15 e das iniciativas de desenvolvimento sustentável em curso no País, como a definição antecipada de metas voluntárias para redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.


O projeto incluiu o envio de profissionais da Secom, da CDN e da Fleishman-Hillard para apoiar a delegação brasileira na COP15, a realização de oito eventos da delegação, a manutenção de um hotsite oficial bilíngüe da participação do Brasil na Conferência (www.cop15brazil.gov.br) e a atualização de um canal no Twitter (@cop15brazil). 


“Ficamos muito orgulhosos por termos atingido resultados de excelência na divulgação de nosso país, trabalho que foi reconhecido com um prêmio de tamanha relevância da principal associação internacional de Relações Públicas, o que nos incentiva e nos deixa muito felizes”, comenta João Rodarte, presidente da CDN Comunicação Corporativa.


As ações de comunicação desenvolvidas por ocasião da COP 15 resultaram na realização de 55 entrevistas das principais autoridades da delegação brasileira com veículos de ampla repercussão internacional, como o The New York Times, The Washington Post, El País, Associated Press, The Guardian, Financial Times, CNN, BBC TV, CNBC News e The Economist.


A ação gerou um total de 200 reportagens publicadas e o hotsite registrou 37.169 visitas, de 83 países, e 31.797 visitantes únicos. Já o Twitter alcançou 390 seguidores e registrou, em média, nove atualizações por dia em inglês e português.


O projeto incluiu ainda monitoramento e avaliação de notícias em mais de 60 veículos internacionais de ampla repercussão, compartilhada com as principais autoridades da delegação brasileira.


 


 


FONTE: Abracom

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