Oito agências brasileiras chegaram ao short list de RP em Cannes. Na área específica de relações com imprensa, apenas a Sing, ao lado de duas européias.
O ParPerfeito e o seu Movimento dos Sem Namorados, que levou 3.500 pessoas às ruas de São Paulo e Rio de Janeiro em junho de 2009, foi uma das oito estrelas brasileiras que ficaram na final de Cannes.
Na subcategoria de relações com a mídia, o case do trabalho realizado pela Sing Comunicação brilhou sozinho, ao lado de duas agências européias. “Além dos resultados expressivos de exposição na mídia, com mais de 700 matérias, sendo 434 em mídia online, 182 em mídia impressa, 67 em TV e 33 em rádio, acredito que o ineditismo da ação desenvolvida em conjunto com o Par Perfeito com o objetivo de desmitificar o relacionamento pela Internet, também tenha despertado a atenção dos jurados”, pondera Vânia Gracio, sócia-diretora da Sing Comunicação de Resultados.
“Mais do que ganhar, estamos muito felizes em ser a única agência genuinamente brasileira de relações públicas a ficar na final, visto que os demais projetos eram de multinacionais, a maioria assinados por agências de publicidade.” Para Vânia, esse é um sinal de amadurecimento do mercado das assessorias de imprensa que vale mais que o prêmio em si.
Para ver todos os detalhes do case, acesse:
http://www.canneslions.com/work/pr/entry.cfm?entryid=1726&award=99
FONTE: Sing