Obras abordam o tema da humanização e da cultura nas organizações
A humanização e os estudos da influência da cultura nas relações entre as organizações e seus públicos são discussões presentes tanto no mercado quanto na academia. Em muitas empresas já é possível ver novas práticas de comunicação com os empregados, com a comunidade e uma nova postura de responsabilidade socioambiental. As diversas faces da cultura estão inseridas nos discursos organizacionais e na multiplicidade de pessoas que interagem com a empresa internamente e externamente. Para aprofundar os temas, a Difusão Editora lança este mês mais dois títulos que complementam seu catálogo de obras na área de comunicação.
“A Comunicação como fator de humanização das organizações”, organizado por Margarida M. Krohling Kunsch, professora e pesquisadora da Universidade de São Paulo. Aborda o assunto em dois subtemas: a organização como espaço de diálogo e construção de significado; e a comunicação como lugar e processo de humanização da organização nas relações de trabalho. Trata-se do terceiro volume da Série Pensamento e Prática, publicado pela Difusão Editora em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp). Baseado nas contribuições trazidas para o terceiro congresso da Abrapcorp, realizado em 2009.
“Faces da cultura e da comunicação volume II”, organizado pela professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Londrina/PR, Marlene Marchiori. É resultado de um projeto de pesquisa que buscou entender melhor as relações entre a cultura e a comunicação nas organizações. Os autores identificam novas faces e interfaces do cenário comunicacional, em função da multiplicidade de comportamentos. “Essa riqueza de temperamentos e formações enriquece o conjunto de pessoas de uma organização que, em sua essência, é constituída de processos de interação”, explica Marlene Marchiori.
As obras são destinadas para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, professores e pesquisadores das áreas de comunicação, administração e de áreas correlatas.
Lançamento
Dia 21 de maio no IV Congresso Abrapcorp 2010
Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Auditório Famecos
Av. Ipiranga 6.681
Horário das 18 às 19h
Sobre a Editora Difusão
Com mais de 30 anos de experiência, a Difusão Editora é uma empresa especializada na publicação de livros e geração de conteúdos de qualidade para as áreas de Saúde e Comunicação. Valoriza a produção nacional e incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local por meio do inovador conceito de tradução responsável. Com presença nacional, também oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atende professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e executivos por meio de canais digitais e livrarias, além de promover eventos que buscam aproximar os leitores dos autores de suas principais obras. Em Comunicação, são mais de 100 autores de renome no cenário brasileiro e internacional, incluindo pesquisadores de universidades estrangeiras. www.difusaoeditora.com.br
FONTE: Abracom