Desenrola! desta semana trata sobre investimento social privado

O Desenrola! especial gravado no 6° Congresso GIFE, realizado em abril no Rio de Janeiro, perguntou a importantes representantes de institutos e fundações: O que é investimento social privado?.


 


Bradford Smith, presidente da Foundation Center; Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho; Maria Alice Setubal, presidente da Fundação Tide Setubal; Sergio Amoroso, presidente da Fundação Orsa; Sônia Araripe, editora da revista Plurale e Beatriz Azeredo, diretora do Instituto Desiderata participaram compartilhando suas visões sobre o tema. Entre uma visão e outra, todos apostaram na ideia do compromisso com uma sociedade mais justa e sustentável e no capital privado para o bem público.


 


Ao final do vídeo, Fernando Rossetti, secretário-geral do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), definiu que investimento social privado nada mais é do que recursos privados que vão para causas públicas, sociais, ambientais e de educação, buscando lidar e solucionar as causas dos problemas para realizar transformações e melhorar a realidade brasileira.


 


O Desenrola! é um programa produzido pela rede de conhecimento Nós da Comunicação e tem o objetivo de esclarecer expressões, temas e conceitos que interessam a comunicadores e estudantes. Todas as edições do Desenrola! estão na área multimídia do site (http://www.nosdacomunicacao.com/multimidia01.asp).


 


Mais informações:


Textual Serviços de Comunicação


www.textual.com.br


Mauro Rodrigues – Tel: (21) 3206-6203 – mauro@textual.com.br


Ana Luiza Garcia – Tel: (21) 3206-6236 – analuiza@textual.com.br


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *