Prêmio Ethos-Valor abre inscrições

 


O Prêmio Ethos-Valor – concurso destinado a professores e estudantes universitários para trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e/ou o desenvolvimento sustentável (DS) – está com inscrições abertas. 


Em sua 10ª edição, o Prêmio confirma a satisfação alcançada na última edição, em que os projetos inscritos estavam relacionados ao conteúdo da Carta da Terra, dando continuidade a esse estímulo.


Para a categoria Estudantes, o desafio será o de desenvolver artigos sobre a responsabilidade social empresarial (RSE) e/ou o desenvolvimento sustentável (DS)  com os princípios da Carta da Terra, com o objetivo de estimular estudos sobre estratégias empresariais que integrem princípios da sustentabilidade. Na categoria Professores, o tema continua sendo Educação para a Sustentabilidade. Os trabalhos devem abordar uma formação universitária que prepare estudantes e professores para lidar com o desafio da sustentabilidade. O tema está relacionado ao desenvolvimento do pensamento sistêmico, ao estímulo ao aprendizado colaborativo e contínuo, caráter transdisciplinar, ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e relacionais, além da compreensão da cidadania como dimensão da própria educação.


Neste ano a categoria Mista e Temática, que tem o objetivo de tratar de temas emergentes e das questões mais críticas para as empresas, propõe que grupos formados por no máximo cinco (5) pessoas (incluindo obrigatoriamente professores e estudantes) inscrevam trabalhos sobre Corrupção.


As inscrições  devem ser feitas exclusivamente pelo site www.premioethosvalor.org.br. Podem participar professores e estudantes universitários de todo o país, e de qualquer área de conhecimento.


 


Pré-Inscrições: Até 5 de abril de 2010


Inscrição/Envio do Trabalho: Até 6 de abril de 2010


Não há limite de inscrições por autor, categoria ou instituição de ensino.


 


Para mais informações: acesse www.premioethosvalor.org.br ou


escreva para premio@ethos.org.br.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *