1ª Jornada Nacional de Comunicação Corporativa

Eventos debateram estratégia, comunicação digital e relacionamento com a mídia


Reúne mais de 400 profissionais em cinco cidades do país


 


A Abracom promoveu no último dia 10 de dezembro a 1ª Jornada Nacional de Comunicação Corporativa, uma série de eventos simultâneos em cinco cidades, de quatro estados diferentes. São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba e Natal reuniram em palestras e debates mais de 400 profissionais de comunicação, jornalistas, professores universitários, empresários e executivos de empresas e governos.


 


Em São Paulo, um café da manhã, com patrocínio da PR Newswire do Brasil teve mais de 60 participantes, com a palestra da professora Beth Saad, da Universidade de São Paulo, sobre o desafio da comunicação nas redes sociais.


 


Na cidade de Campinas, interior paulista, a vice-presidente da Abracom, Rosana Monteiro, falou para cerca de 30 profissionais sobre a importância do planejamento na definição de estratégias de comunicação. A palestra foi realizada no Campinas & Região Convention & Visitors Bureau.


 


Em Curitiba, a RPCTV abriu suas portas para 35 profissionais de agências de comunicação. O diretor de jornalismo, Wilson Serra e o gerente de produção da TV, Carlyle Ávila, dialogaram com as agências a respeito de temas como pautas, envio de releases e o delicado relacionamento diário entre assessorias e redações.


 


Também sobre relações com a mídia foi o encontro realizado em Porto Alegre, na sede da Decision/FGV. Cerca de 80 profissionais do mercado de comunicação corporativa realizaram um debate aberto com Deca Soares, coordenadora de produção do jornal Zero Hora, Pedro Maciel, diretor de redação do Jornal do Comércio, Telmo Flor, diretor de redação do Jornal Correio do Povo e Eugenio Esber, diretor de redação da Revista Amanhã.


 


Em Natal, Rio Grande do Norte, foram mais de 270 participantes na palestra sobre comunicação digital, com o jornalista Rodrigo Padron, da LVBA Comunicação. O evento foi realizado no auditório da FARN, com patrocínio da empresa Comunique.


 


A Jornada Nacional de Comunicação Corporativa passa a fazer parte do calendário oficial da Abracom e já tem sua próxima edição definida para o segundo semestre de 2010, com a meta de atingir mais de 10 cidades simultâneas.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.