Congresso em Foco ganha o Prêmio Esso de Jornalismo

Edson Sardinha

O Congresso em Foco acaba de ser anunciado como vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria de “Melhor contribuição à imprensa”. O mesmo título também foi dado ao site Museu da Corrupção, que faz um resgate dos escândalos políticos no país.


Os jurados levaram em conta a trajetória deste site desde o seu lançamento, em fevereiro de 2004, e o trabalho realizado este ano pela equipe, com a divulgação de diversos levantamentos e a revelação da farra das passagens no Congresso. O júri era formado por 25 jornalistas, que também julgaram os prêmios para as áreas de texto, fotografia, criação gráfica e primeira página.
A festa de premiação será no dia 8 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Este é o segundo prêmio que o site ganha esta semana. Na terça-feira, o Congresso em Foco ganhou menção honrosa no
Prêmio Vladimir Herzog.
O Congresso em Foco é uma iniciativa de um grupo de jornalistas de Brasília, a maioria egressa da chamada “grande imprensa”, unidos pela mesma convicção: a de que era possível cobrir o Congresso e a política de um modo diferente. 



Fonte: www.congressoemfoco.ig.com.br


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *