Como lidar com o cliente interativo?

Associação lança evento para adaptar as empresas ao novo cenário da internet e as exigências dos consumidores


 


A internet é uma ferramenta poderosa que vem sendo, a cada dia, mais utilizada por consumidores brasileiros como forma de interagir, reclamar, opinar e até mesmo comprar. Mas será que as empresas estão preparadas para lidar com esse novo perfil de consumidor? E os canais de comunicação dentro das empresas: funcionam na velocidade das exigências e anseios dos clientes que atendem?


Para preparar as corporações a lidarem com este neo consumidor, a ABRAREC (Associação Brasileira de Relações Empresa Cliente) promove o debate “O que muda nas relações com o cliente depois da web 2.0?”, no dia 31 de julho.


Diante da evolução com a web 2.0, outras ferramentas se destacaram como as redes sociais (Orkut) e blogs (Twitter) que oferecem espaço para manifestações contra ou a favor das companhias. É preciso que as empresas estejam preparadas para essa nova realidade de consumo.


A discussão contará com Alessandro Barbosa Lima, da E-Life, e ainda, com Márcia Brandão da Rodobens, Fabíola Lupinari integrante da Unilever e Elienai Allebrandt da empresa O Boticário. Estratégias para lidar com o cliente inserido nesta “nova realidade virtual”, novos processos de decisão de compra e atendimento, além de cases de sucesso de relacionamento serão apresentadas aos participantes.


As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3661-9116 ou por e-mail (eventos@abrarec.com.br). 


 


Debate: “O que muda nas relações com o cliente depois da web 2.0?”


Quando: 31 de julho de 2009


Horário: 9h às 12h


Local: Hotel Quality Jardins


Endereço: Alameda Campinas, 540 – Sala Orquídea I – Jardins – São Paulo


FONTE: Abracom

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