O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, que conta com articulação estratégica no Brasil da Lítera Construindo Diálogos, lança a categoria Relações Públicas na edição deste ano. A novidade segue uma demanda do mercado global que cada vez mais tem a necessidade de contemplar e valorizar todas as áreas do mercado de comunicação. As inscrições para todas as categorias da premiação foram prorrogadas até 21 de agosto. Para se inscrever é necessário acessar o site www.elojodeiberoamerica.com.
Podem participar dessa nova categoria as agências de Relações Públicas e assessoria de imprensa, consultorias de comunicação e departamentos internos de Relações Institucionais. Os cases serão avaliados sob quatro critérios: Estratégia, Execução, Criatividade & Originalidade e Resultados. As ações de RP devem ter sido executadas entre 1 de janeiro de 2008 e 31 de julho de 2009, para um cliente com o qual a empresa tenha contrato de remuneração (exceto ações de auto-promoção ou para ONGs sem fins lucrativos).
Segundo Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo, a integração entre as diferentes áreas da comunicação é uma realidade que deve ser enaltecida por todos os festivais publicitários. “Nos últimos anos o trabalho de RP ganhou força nos planos de comunicação das empresas. O El Ojo não poderia deixar de acompanhar essa evolução e mostrar para a região ibero-americana os estratégicos trabalhos realizados por especialistas em Relações Públicas”, diz.
Sobre o El Ojo de Iberoamérica
O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica é promovido pela revista LatinSpots e tem o objetivo de reconhecer e destacar os melhores trabalhos, profissionais e empresas que contribuem com ações sólidas, constantes e inovadoras ao desenvolvimento da propaganda de seu país e da região. Com isso, projetam a Iberoamérica no topo das potências propagandistas do mundo. Desde seu nascimento, em 1998, El Ojo não parou de crescer.
FONTE: Abracom