CEBDS promove 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável

 


O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) realizará, de 4 a 6 de agosto, o 3º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, o Sustentável 2009, no auditório do Teatro da Universidade Católica (TUCA), em São Paulo. Com o tema “Sustentabilidade na Prática: Inovação, Educação e Oportunidades de Negócio”, o evento reunirá no mesmo fórum de debate autoridades governamentais, líderes empresariais e representantes da sociedade civil, do Brasil e do exterior.


O Congresso, que terá o apoio da ONU por meio da UNESCO e do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, contará com a participação dos mais destacados especialistas nacionais e internacionais no assunto, que vão falar sobre o trabalho que vêm realizando para ajudar a equilibrar o planeta. O Sustentável é um projeto anual que começou em 2005, com a realização de congressos, nos anos ímpares, e de ciclo de debates sobre os temas mais cruciais nos anos pares.


Fundado em 1997, o CEBDS é uma coalizão dos maiores grupos empresariais do Brasil, unidos pelo comprometimento com a promoção do desenvolvimento sustentável, por meio do crescimento econômico, conservação ambiental e inclusão social. Como representante no Brasil do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o CEBDS integra uma rede global de mais de 50 conselhos nacionais espalhados por todos os continentes. A rede do WBCSD trabalha para disseminar ao redor do mundo uma nova maneira de fazer negócios, no âmbito das empresas, e a defesa de um novo padrão de desenvolvimento junto aos demais setores da sociedade.


 


Para mais informações e inscrições para o Sustentável 2009, acesse:


http://www.sustentavel2009.org.br/site/.


 


Veja a relação de alguns dos nomes em destaque, já confirmados para o Congresso:


Mark Lee, CEO da SustainAbility no Reino Unido; Fernando Gabeira, deputado federal; Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica; David Hone, Consultor em mudanças climáticas da Shell Internacional; Mirian Vilela – Diretora Executiva do Secretariado Internacional da Carta da Terra e do Centro de Educação para o Desenvolvimento Sustentável na UPEACE; Bob Willard; Stef Van Dongen, Diretor fundador – ONG Enviu – Holanda; Manish Tripathi – Presidente da Fundação Dabbawala, em Bombaim, na Índia; Alejandro Litovsky é autor de diversas publicações, relatórios de pesquisas e artigos de economia e politica no setor de cooperação em áreas como pobreza de energia, segurança e alterações climáticas.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *