Grupo de Comunicação Interna elabora pesquisa para os associados

A pesquisa tem como objetivo descobrir os principais desafios e as necessidades das empresas que prestam serviços no ramo


 


A pesquisa para mapear e conhecer as agências que atuam em comunicação interna no Brasil será lançada no início de abril, apenas para associados. Os últimos detalhes foram acertados no dia 17 de março, na segunda reunião do Grupo de Comunicação Interna da Abracom em 2009. Profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife participaram das discussões por meio de um sistema de viva-voz.


 


O primeiro passo foi estabelecer claramente o que se pretende descobrir com o levantamento. “Queremos saber quais empresas trabalham no ramo, onde elas estão localizadas, tempo de atuação, que produtos e serviços são desenvolvidos, perfil dos clientes no mercado e principais desafios e dificuldades“, afirmou Claudia Cezaro Zanuso, coordenadora da equipe e diretora de atendimento e planejamento da KlaumonForma Comunicação.


 


Definidos os objetivos, os integrantes da Casa do Cliente Comunicação 360º, do Rio de Janeiro, elaboraram um questionário, que foi conferido e complementado por todos os representantes da última reunião. A meta é lançar a pesquisa no site da Abracom no início de abril, dando quinze dias para que as agências respondam. Alexandre Soares, da Casa do Cliente Comunicação 360º, fica responsável por apresentar os resultados do levantamento.


 


“A partir dessas informações, vamos desenvolver um curso que atenda às necessidades das agências em trabalhar com comunicação interna“, ressalta Claudia. A próxima reunião do grupo, agendada para 5 de maio, será realizada justamente com a finalidade de discutir os dados da pesquisa e propor ideias para a formatação do curso. Pedro Cadina, Diretor de Capacitação Profissional da Abracom, participará do encontro para contribuir com essa etapa.


 


Posteriormente, novos levantamentos devem ser desenvolvidos pelo Grupo de Comunicação Interna com o intuito de avaliar outras características do setor. Carlos Henrique Carvalho, secretário-executivo da Abracom, por exemplo, aponta a necessidade de uma ação que identifique quais agências prestam serviço de comunicação interna para o poder público. O interesse faz parte de um projeto de relacionamento da associação com órgãos do governo em todo o país.


 


O grupo tem outras atribuições nos próximos dias, tais como a elaboração de key messages sobre comunicação interna para publicação no site da Abracom, o levantamento de associados que desenvolvam trabalhos acadêmicos sobre o tema e o fechamento de uma agenda de cursos na área que possa interessar os profissionais que atuam no ramo.


 


Próxima reunião: 5 de maio, às 9 horas, na sede da Abracom.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.