Eumano Silva assume chefia de redação do Congresso em Foco

 


Reforço de peso no Congresso em Foco, no momento em que o site completa cinco anos de existência. O veículo, reconhecido pela cobertura de qualidade que faz do Congresso Nacional e dos temas políticos em geral, acaba de contratar o jornalista Eumano Silva, que desempenhará as funções de editor executivo e colunista.


Com 21 anos de atividade como jornalista político em Brasília, Eumano dirigiu as sucursais das revistas Época e IstoÉ  na capital federal e foi editor e repórter em diversos outros veículos, como Folha de S. Paulo, Veja e Correio Braziliense. Em 2003, coordenou a equipe vencedora do Prêmio Esso regional com uma série de reportagens sobre a Guerrilha do Araguaia, publicada pelo Correio Braziliense. Também ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro-Reportagem de 2005 com Operação Araguaia – os arquivos secretos da guerrilha.  


No Congresso em Foco, Eumano auxiliará o diretor do site, Sylvio Costa, em duas áreas estratégicas. A primeira será o comando da redação, hoje integrada por nove jornalistas. A segunda será a participação na gestão executiva do veículo, o que inclui o desenvolvimento de projetos para fortalecer a marca, melhorar os conteúdos e a base tecnológica do site e expandir as receitas. “A vinda de Eumano é a primeira de uma série de boas notícias que daremos ao longo deste ano. A próxima será uma radical mudança do lay-out e da arquitetura do site, um trabalho que está em fase final e no qual estamos apostando muito”, afirma Sylvio.


Nesta terça (3 de março), Eumano estreou a coluna que manterá no site, Olho no poder. A ideia é brindar os leitores com notícias exclusivas do mundo político de Brasília, dando ênfase aos  bastidores dos assuntos mais importantes cobertos pela mídia na capital da República. O colunista vai reforçar a vocação do site de publicar desde as primeiras horas da manhã informações interessantes em primeira mão. “Vou começar a trabalhar por volta das 5h e iniciar o dia com muita notícia atualizada para nossos leitores”, promete Eumano, que também quer privilegiar alguns temas que sempre acompanhou de perto, como direitos  humanos, meio ambiente  e relações internacionais – “em especial com a América Latina”, acrescenta ele.


Fonte diária de citações na imprensa brasileira, em razão da cobertura exclusiva a que se dedica, o Congresso em Foco – que está hospedado no portal iG – teve em 2008 mais de 1 milhão de visitantes, segundo o Google Analytics.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *