Oficina da Palavra lança unidade de negócios especializada em treinamentos de comunicação para setor público

 


A Oficina da Palavra é a primeira agência de comunicação brasileira a criar uma área de negócios totalmente dedicada para o desenvolvimento de cursos de comunicação para gestores de instituições públicas e privadas. A Oficina Treinamentos chega com o objetivo de desenvolver cursos que ofereçam aos gestores públicos conhecimentos essenciais para as melhores práticas em comunicação.


Além do tradicional media training, a unidade vai realizar cursos de reciclagem em assessoria de imprensa, comunicação interna, gestão de crise, treinamento para imprensa sobre instituições públicas e privadas, entre outros. “Nossa missão é qualificar gestores e executivos a entenderem a comunicação como ferramenta estratégica de administração, contribuindo na formação de lideranças e no relacionamento das instituições com a sociedade e a imprensa”, explica Patrícia Marins, sócia-diretora da Oficina.


A nova unidade será comandada pela jornalista Silvana Ribeiro, que foi diretora da Máquina da Notícia, em Brasília, com experiência no atendimento no setor público e privado. 


Vencedora da licitação realizada em 2008 pelo Ministério Público da União para contratação de media training, nos últimos dez meses a agência já treinou mais de 500 Procuradores da República em 23 estados.  A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a Secretaria de Políticas para Mulheres, a Eletronorte, entre outras instituições públicas que também estão no portifólio de treinamento da empresa.


Para marcar o lançamento da unidade, no próximo dia 4 de fevereiro (quarta-feira), às 17h, o jornalista e âncora da Rádio CBN e TV Cultura, Heródoto Barbeiro, vai estar em Brasília para falar sobre a importância da qualificação em comunicação e lançar seu livro Media Training, usando a imprensa a seu favor.


 


Haverá um coquetel de lançamento para convidados, na Livraria Cultura, no CasaPark. Informações pelo telefone: (61)3322-6753.


FONTE: Oficina da Palavra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *