Work Market, associada ABRACOM recebe selo SustentaX

 


Organizadora da EXPOPRAG, maior evento de controle de vetores e pragas da América Latina, há 3 edições, a Work Market Comunicação inovou em 2008 e recebeu o selo SustentaX, que certifica a sustentabilidade de eventos corporativos. Responsável pelo tema e pela organização geral do evento, a agência recebeu o selo conjuntamente com o evento e com o stand da APRAG – Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas, entidade realizadora da EXPOPRAG.


Com atenção a cada detalhe, a Work Market conseguiu superar as expectativas de tal modo que a EXPOPRAG recebeu pontuações que nem estavam previstas. Este foi o caso do material de divulgação, que teve todas as peças produzidas exclusivamente em papel reciclado e do espaço de conscientização ambiental na entrada do evento.


A idéia de buscar a certificação surgiu da empresária e sócia diretora da agência,  Rosana Santos. “Soube da certificação através de um evento da Associação Brasileira de empresas e Eventos (Abeoc). Como a preocupação com a sustentabilidade já fazia parte do dia-a-dia da Work Market e da APRAG, tive a certeza de que o selo SustentaX deveria ser o próximo passo do evento”, afirma Rosana.


No Brasil, cerca de 13 eventos já foram certificados. “É de praxe da SustentaX atestar a organizadora de todos os eventos que receberam o Selo SustentaX”, relata a gestora ambiental da empresa certificadora, Cristiane Zambrana. A EXPOPRAG 2008 atingiu 60% de todos os requisitos e ficou com a categoria ouro do selo, assim como a Work Market.


De acordo com Flávia Marques Malacarne, gerente do selo SustentaX, a certificação de eventos acontece desde o início de 2007. “A partir da certificação você tem a garantia que o evento foi planejado, organizado e realizado de forma sócio-ambientalmente responsável. E prova que os resíduos foram reaproveitados, que a qualidade interna do evento era boa e que deu-se preferência para materiais sustentáveis, entre outras características”, destaca Flávia.


O objetivo da certificação, de acordo com a empresa, é auxiliar organizadores, fornecedores e prestadores de serviço para que desenvolvam suas atividades de modo a propiciar a criação de um empreendimento em harmonia com o meio ambiente e com a comunidade ao redor do evento, além de oferecer retorno adequado para os promotores e investidores e saúde, segurança, conforto e produtividade aos participantes e apoiadores.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *