Contribuição sindical patronal 2009 deverá ser direcionada para o Sinco

Sindicato representa empresas do setor em todo o país

 

A Contribuição Sindical Patronal é um imposto anual obrigatório que as empresas devem efetuar para o sindicato correspondente à sua categoria, conforme previsto nos artigos 579, 580 e 591 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT- Que dispõe: “A Contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.”

 

Todas as empresas que tenham como atividade econômica comunicação em geral estão vinculadas ao SINCO. Por isso se sua empresa desenvolve alguma das atividades relacionadas abaixo, é para este sindicato que deverá recolher a Contribuição Sindical.

 

° Relações Públicas

° Vídeos Empresariais

° Assessoria de Imprensa

° Relações Governamentais

° Assessoria de Comunicação Integrada

° Produção Visual

° Assessoria de Comunicação Empresarial

° Desk-top Publishing

° Publicações Empresariais

° Pesquisa de Mercado e Opinião Pública

° Clipping

° Marketing Institucional

° Eventos (Congressos, Seminários, Simpósios, Cursos, Programas de Treinamento em Comunicação

° Projetos Culturais

 

Dúvidas?

 

Se você tem dúvidas se sua empresa se enquadra ou não no Sinco, nos encaminhe por e-mail (sinco@sinco.org.br) a Razão Social, CNPJ e objeto social conforme descrito no contrato social da empresa, que responderemos o quanto antes.

 

Como se filiar?

 

Se sua empresa realiza as atividades acima descritas, acesse nosso site (www.sinco.org.br) e no link Serviços clique em Cadastro Sindical. Preencha e envie a ficha de filiação e os documentos solicitados. Seu cadastro será efetuado e você receberá a confirmação por e-mail, juntamente com a explicação de como gerar e imprimir a guia GRCS através do site.

 

Como obter a Guia GRCS?

 

O Sinco disponibiliza em seu site um link onde a empresa pode gerar e imprimir a guia GRCS (já calculada), o que evita erros de preenchimento e agiliza a vida da empresa.

FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *