Quando prevenir…


A comunicação corporativa é um mercado em expansão no Brasil, envolvendo hoje 1,2 mil empresas e cerca de 13 mil pessoas, entre jornalistas, relações públicas e profissionais de áreas afins. A informação é do presidente da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Ciro Dias dos Reis, que participou do Meeting do Marketing na Federasul. Fez uma revelação que surpreendeu: dois terços das crises que ocorrem podem ser evitadas, e a maioria delas é causada pelos próprios gestores das empresas.


 


… é a melhor atitude


“A prevenção é a melhor atitude”, afirmou Ciro na palestra. E alertou que, se a empresa errar, o importante é saber admitir o erro e a situação de vulnerabilidade. “Reconhecer o problema e enfrentá-lo só reforça a credibilidade de empresa ou do agente público”, disse Ciro, que esteve em Porto Alegre cumprindo uma das missões da Abracom: difundir a importância de programas de prevenção de crise e integrar o planejamento estratégico da empresa.


 


Fonte: Jornal do Comércio – 14/07/2008 – Intervalo


FONTE: Jornal do Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.