Programa Balboa abre 20 vagas para jornalistas na Espanha

 


O Programa Balboa para jovens jornalistas ibero-americanos, promovido pela Fundación Diálogos com patrocínio da Telefónica, chega à 8ª edição, abrindo vagas para 20 jornalistas trabalharem e estudarem na Espanha em 2009.


 


Os selecionados vão trabalhar em grandes meios de comunicação em Madri, dentro os quais estão os jornais El Pais, El Mundo e ABC, as revistas Tiempo e Época e a Agência EFE de notícias. O programa tem duração de 6 meses e oferece passagem de ida e volta desde a cidade do jornalistas à Madri, seguro médico e de vida e bolsa mensal de 1.000 euros. Além do trabalho, os jornalistas participam de sessões acadêmicas com autoridades políticas, empresariais e acadêmicas espanholas.


 


Segundo a delegada do Programa Balboa no Brasil, Danielle Campos de Aguiar, no processo seletivo são consideradas a formação acadêmica e a atuação profissional do jornalista, além de fatores como expectativas pessoais e profissionais, capacidade de adaptação e de convívio social e referências. Também é necessária a fluência no idioma espanhol, comprovada por certificado do Instituto Cervantes.


 


As inscrições estão abertas até 30 de junho no site www.programabalboa.com.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.