Congresso debaterá a Era Digital e a nova Face da Comunicação

Evento terá seis convidados internacionais e deverá receber perto de 800 profissionais de todo o País nos três dias previstos


 


São Paulo sediará nos próximos dias 14, 15 e 16 de maio a décima primeira edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, evento que vai debater, no Centro de Convenções Rebouças, o tema A Era Digital e a nova Face da Comunicação. Virão ao Brasil para participar do encontro seis convidados internacionais, entre eles o professor Octavio Islas Carmona, diretor do Projeto Internet, da Divisão de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade de Tecnologia de Monterrey (México), uma das mais conceituadas instituições de ensino e pesquisa do mundo. Ele abordará o tema As novas tecnologias e inovações que vão revolucionar a Comunicação das empresas.


Outra presença internacional confirmada é a da presidente da Alcoa Fundation, Meg McDonald, que fará a conferência magna de abertura sobre Empresas e comunidades – Compromisso pelo crescimento sustentável.


Os outros quatro convidados de fora são Alan Oshiki, diretor-geral da Agência Broadgate, em Nova York, e membro da Organização Internacional de Relações Públicas, que falará sobre Imagem e Reputação na Era Digital; James Andrews, vice-presidente da Ketchum Interactive, nos Estados Unidos, que abordará o tema Estratégicas inovadoras para influenciar públicos online; o brasileiro Marcos Franca, vice-presidente da PR Newswire, em Miami, a quem caberá fazer uma explanação sobre Inovações em Relações Públicas no mjundo Web 2.0; e o também brasileiro Nelson Silveira, gerente de Comunicação da GM Europe, na Suíça, que prepara para o Congresso uma conferência sobre Os desafios e as oportunidades em um ambiente em rápida mutação.


No total, o evento contará com oito conferências, 28 palestras temáticas, dez workshops e um painel final com um resumo do que de melhor se viu no evento.


Um dos pontos altos será a homenagem à ABI – Associação Brasileira de Imprensa, pela passagem de seu centenário. Essa homenagem se concretizará com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação aos jornalistas Maurício Azêdo, presidente nacional da entidade, e Audálio Dantas, vice-presidente nacional e presidente da Representação São Paulo.


Maior evento de Comunicação Corporativa da América Latina, o Congresso destina-se a jornalistas, relações públicas e profissionais que atuam nas áreas de Comunicação e afins das organizações empresariais. São esperadas cerca de 800 pessoas de todo o País, nos três dias de evento.


Alguns dos temas que serão debatidos, alinhados com o tema central, são Comunicação Internacional, Gerenciamento de Crise, Relações Públicas na Web, Mídia Social, Sustentabilidade, Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia, Relações com Investidores, Comunicação Interna, entre outros.


A parte temática terá apresentações inovadoras, como a que será feita por Angélica Blanco Rocha, diretora da Management & Excellence, sobre Os melhores websites de Sustentabilidade das empresas listadas no Ibovespa, levantamento inédito que será apresentado em primeira mão no evento. Outro tema relevante é o que será abordado pelo diretor-associado da empresa Ernst&Young, José Francisco Compagno, sobre fraudes empresariais. Ele vai mostrar o papel da Comunicação nas organizações que descobrem fraudes em sua gestão e como prevenir esses acontecimentos.


O evento terá ainda a presença do publicitário Luiz Lara, presidente da LewLara/TBWA Propaganda, que fará uma conferência sobre A Comunicação das empresas em tempos de Sociedade Digital. Outra conferência terá como titular o vice-presidente de Marketing da Vivo, Hugo Janeba, que abordará Os caminhos e conceitos que levaram a Vivo a se consolidar como maracá líder de mercado e maior empresa de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul.


Vários outros nomes do primeiro time da Comunicação Corporativa do Brasil participarão do meeting, com palestras temáticas. Caso de Flávio Schmidt, ex-presidente do Conrerp 2ª Região e atual diretor-associado da Ketchum Estratégia, que falará sobre Gerenciamento de Crise (Antecipação e prevenção – Como eliminar o risco de uma crise); de Ingrid Rauscher, da ADS, que levará para o evento o case que ganhou o Prêmio Aberje 2007 (Illycafé aposta no fornecedor brasileiro); Paulo Andreoli, presidente da Andreoli MS&L, a quem caberá o tema Corporate Affairs (As questões corporativas incorporando as Relações Públicas?).


Compõem ainda a grade de programação temas como: Mensuração de Resultados, em apresentação que será feita por Emanuel Neri, diretor de Relações com Imprensa da Telefônica, que desenvolveu  o IEC – Índice de Eficiência da Comunicação; o papel da Comunicação dentro da atuação empresarial sustentável, que reunirá Elisa Prado, diretora de Comunicação da Tetra Pak, e Nemércio Nogueira, diretor de Assuntos Corporativos da Alcoa para América Latina e Caribe; e RP 2.0, com as presenças de Patrícia Gil e Roberto Machado, do Grupo Máquina.


 


As inscrições estão abertas e podem ser feitas com descontos especiais até o dia 5 de maio. Informações e programação completa no www.megabrasil.com ou pelo telefone 11-5575-5600.


FONTE: MEGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *