Contrato permitirá a outros órgãos da administração federal, estadual e municipal realizar media training sem fazer nova licitação
A Oficina da Palavra foi a agência de comunicação vencedora da licitação realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União para contratação de empresa especializada para ministrar curso de formação de porta-voz media training aos membros do Ministério Público da União (MPU).
A licitação, na modalidade técnica e preço, foi a mais concorrida de 2007 na área de comunicação corporativa. É fácil entender o grande interesse despertado pela concorrência. Como a seleção da empresa foi feita pelo Sistema de Registro de Preço (SRP), o treinamento pode agora ser realizado por qualquer outro órgão público, federal, estadual ou municipal, sem a necessidade de nova licitação.
“O formato de licitação estabelecido pelo MPU irá facilitar a capacitação de diversos gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal. Hoje em dia, o curso de capacitação de porta-vozes, conhecido como media training, é uma ferramenta estratégica no processo de formação de imagem de uma instituição. Mas, muitas vezes, ele não é realizado em função das dificuldades de contratação dos órgãos públicos”, afirma Patrícia Marins, sócia-diretora da Oficina da Palavra.
O trabalho
A Oficina da Palavra iniciará em abril os cursos para os quatro ramos do MPU: Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Ao todo, serão treinadas 45 turmas, distribuídas em 17 capitais.
O objetivo do treinamento é fornecer aos membros do Ministério Público da União ferramentas para que eles tenham um melhor relacionamento com a imprensa
Leia mais sobre a licitação e a ata de registro de preços.
FONTE: Abracom