Abracom participa de audiência sobre licitação internacional da Presidência da República

 Contrato será de até R$ 15 milhões anuais


 


O secretário-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, participou nesta segunda-feira, 10 de março, da audiência pública promovida pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília.


 


Na audiência, o sub-secretário da SECOM, Ottoni Fernandes, expôs a um grupo de 13 representantes de agências os detalhes do edital que será lançado pelo Governo no final de março. O objetivo é contratar uma agência de comunicação para realizar trabalho de comunicação institucional e relações públicas da imagem do Brasil no exterior, com atuação dirigida especialmente a investidores internacionais. O valor do contrato anual pode chegar a R$ 15 milhões para a agência vencedora.


 


Na audiência, Ottoni Fernandes revelou que o processo de contratação tem sido estruturado a partir de pesquisas das melhores práticas internacionais e de consulta ao mercado nacional para definir um edital que seja “transparente e tenha correspondência com o trabalho realizado pelas agências”.


 


O secretário da Abracom lembrou que o processo de licitação é resultado também de uma forte atuação da entidade para difundir junto ao Governo a licitação específica para ações de comunicação. “Este processo é um marco para a difusão de boas práticas para contratação de serviços de comunicação pelos governos. Mas queremos garantir que a partir de agora licitações não sejam feitas meramente para colocar mão-de-obra nos órgãos públicos”, disse Carvalho.


 


O edital da licitação deve ser divulgado até 29 de março. Mas a documentação prévia já está disponível neste link.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *