Distribuição de informações para a mídia é tema de workshop internacional da Abracom


 


Evento será no dia 5 de março em São Paulo


 


Profissionais de mídia, representantes de agências e provedores de tecnologia participam no próximo dia 5 de março, em São Paulo, do workshop “Novas Tecnologias de Distribuição de Informações, promovido pela Abracom com patrocínio da Maxpress. O evento será realizado no hotel Meliá do Itaim Bibi, que fica na rua João Cachoeira, 107. 


 


No workshop, serão apresentadas ferramentas para facilitar o contato entre assessorias e jornalistas. Os profissionais de mídia irão relatar suas principais dificuldades em relação ao envio de releases feitos pelas agências e assessorias de empresas e organizações. Também fazem parte do temário do workshop uma palestra sobre a delicada relação entre a fonte e o jornalista, ministrada pelo professor Carlo Chaparro, da USP. E um painel sobre o desafio de enviar informações para novas mídias, como blogs, IPTV e podcasts.


 


Veja a programação:


 


ü       9h00  Abertura  – José Luiz Schiavoni – presidente da Abracom


 


ü       9h15 às 10h30 – Palestra: O poder da fonte: comunicação na  nova era


                                                                           Prof. Carlos Chaparro  – ECA/USP


 


ü       10h30 às 10h45 – Coffe break


 


ü       10h45 às 12h30 – Workshop 1: Fonte, assessoria e mídia: conflito ou parceria?


 


           – Sergio Lapastina – gerente de comunicação da Sabesp


           – Marcos Aidar (TV Globo)


           – Mediação – professor Carlos Chaparro (ECA/USP) e Gisele 


                                         Lorenzetti, diretora de Comunicação da Abracom


 


ü       12h30 às 13h45 – Almoço


 


ü       13h45 às 15h20 Workshop 2 : Tecnologias para distribuição de informações:


                                                                                                 segurança e   credibilidade


 


            – Sergio Borges Franco – Maxpress


                        – Sérgio Santos – Jornalista de Rádio


                                –  Fábio Adiron – Consultor


                                     – Mediação –  Luiz Roberto Serrano 


                                     (Presidente do Conselho  de Ética da  Abracom e Presidente do SInco)


 


ü       15h20 às 15h35  -Coffee break 


 


ü       15h35 às 17h00 – Workshop 3: Novos atores em cena:


                                                                                        conversando com as mídias web 2.0


 


                                    – Marco Franca – PR Newswire do Brasil –    Comunicação na Web 2.0


                                    – Silvia Bassi  – IDG Now – o desafio do jornalismo na Web  


                                    – Alessando Barbosa – E-Life –  Busca e monitoramento na Web


 


 


ü       17h00  Palestra internacional: Comunicação direcionada aos negócios


                                                                                     Charles Gregson CEO da PR Newswire


  


As inscrições para o workshop estão abertas, com preços promocionais para associados Abracom, clientes da Maxpress e para empresas associadas de fora da grande São Paulo. O valor da inscrição inclui almoço.


 


Veja a tabela:





























Categoria


Valor


Associado Faixa A


R$ 200,00


Associado Faixa B


R$ 250,00


Associado Faixa C


R$ 300,00


Associado Faixa D


R$ 350,00


Associado Faixa E


R$ 400,00


Associado Contribuinte


R$ 300,00


Não Associado


R$ 800,00




Inscrições e informações pelo telefone (11) 3079.6839, com Ana Maria Pereira. Ou por e-mail (contato@abracom.org.br). 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *