Confraternização da Abracom teve exposição de trabalhos de ONGs

Entidades têm opções para brindes e presentes de natal


 


Nesta última quarta-feira, 05 de dezembro, a Abracom realizou sua confraternização anual no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, São Paulo. A palestra sobre sustentabilidade empresarial, ministrada pela professora e consultora Luciane Lucas marcou a noite.


A Abracom contou com um apoio especial nesta ação de final de ano, estiveram presentes as ONGs Kibô-no-Iê, Kodomo-No-Sono, Gotas de Flor com Amor e a APABEX.


 


A Casa da Esperança – Kibô-no-Iê é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual. A equipe é composta por diretores voluntários, mais de 70 funcionários e uma legião de voluntários que chega a 2 mil. Possui 93 internos, todos com deficiência mental e alguns com deficiência física. Eles vivem na entidade, na maioria dos casos, por toda a vida. A Kibô-no-Iê promove diversos eventos anualmente, como Chá Beneficente, Jantar Bingo, Kiboi-no-Rolete etc.


Para saber mais sobre esta entidade acesse o site http://www.kibonoie.org.br.


 


A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono foi fundada em 1958, pelo monge budista prof. Ryoshin Hasegawa.  Sua intenção era organizar uma entidade que cuidasse de crianças com problemas de retardamento mental. A entidade começou pequena, porém hoje abriga mais de 120 excepcionais. São menores e adultos de ambos os sexos, sem discriminação de raça ou de religião, que recebem educação e amparo, baseados nas mais avançadas tecnologias. A Associação se mantém graças à colaboração de quase 10.000 sócios contribuintes, e rendas oriundas de eventos filantrópicos que a entidade promove no decorrer do ano tais como: Concurso Nacional de Karaokê Beneficente, Churrasco Boi no Rolete, Jantar Beneficente e o Bazar Beneficente.


Para conhecer a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono acesse o site http://www.kodomonosono.org.br.


 


O Programa Social  Gotas de Flor com Amor, iniciou suas atividades no ano de 1992. Atende, principalmente, crianças e jovens da rua, dá orientação familiar, acompanhamento escolar e desenvolve atividades sócio-educativas.


Atualmente são desenvolvidas oficinas de conserto de micro computadores, costura artesanal e patchwork desenvolvida pelas mães, além de um bazar de usados.


O Gotas oferece em suas dependências aulas de alfabetização de adultos, oficina de informática para pais e  pessoas da comunidade e curso de Web Desingn e Programação de Web para os adolescentes.


Contam com cerca de 130 voluntários, buscando como resultado crianças e jovens mais felizes, colocando-os profissionalmente, dando uma visão de futuro, estimulando essas pessoas a sonhar e lutar pela realização.


Para conhecer melhor os projetos do Gotas de Flor com Amor acesse o site http://www.gotasdeflor.org.br/.


 


A Associação de Pais Banespianos de Excepcionais, APABEX, reconhecida como entidade de fins filantrópicos, iniciou suas atividades cadastrando os casos de pessoas com deficiência, dependentes de funcionários do conglomerado Banespa, efetuando levantamento dos recursos existentes e encaminhando os casos para os serviços especializados, conforme suas necessidades. Neste moldes eram atendidos portadores de deficiência de todo o Brasil.


A APABEX trabalhou muito e conseguiu instalar Centros Experimentais de Desenvolvimento e Integração, CEDIs, em São Paulo, Campinas e Vinhedo. Aprendendo com e para a pessoa portadora de deficiência, foi simultaneamente construindo e realizando sua Missão.


Outras informações sobre a APABEX no site http://www.apabex.org.br.


 


Estas entidades constituem um modelo exemplar de cooperação e solidariedade,  somando esforços e recursos para um bem comum.  A Abracom agradece mais uma vez esta participação tão especial. 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *