Concurso cultural marca os 17 anos da Fundamento

A Fundamento Comunicação Empresarial completou 17 anos de atividades no último mês de outubro. Para marcar a data, desenvolveu uma ação diferenciada envolvendo todos os seus funcionários, um concurso cultural. Divididos em equipes, eles abraçaram o desafio de produzir um vídeo que traduzisse em imagens a essência, os valores e os diferenciais da Fundamento.


 


Durante três semanas, as equipes se mobilizaram e movimentaram a agência na produção dos roteiros, captação de imagens e edição que, de acordo com o regulamento, deveria ser totalmente realizada pelos grupos em equipamentos e programas disponibilizados pela  Fundamento. O objetivo era não só integrar pessoas de diferentes departamentos e áreas, reforçando ainda a identificação com a cultura da empresa, mas também desafiar os profissionais a ampliarem seus talentos produzindo a melhor peça de comunicação.


 


Para que a avaliação do melhor trabalho fosse totalmente profissional e englobasse visões bastante diversas, a comissão julgadora foi composta por comunicadores atuantes em setores diferentes, incluindo empresas, entidades, segmento publicitário e veículos. Participaram Carlos Carvalho – secretário-executivo da ABRACOM (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Fábio Mattiazzi – diretor de criação da McCann Erickson, Marta Dourado – presidente da Fundamento, Roberto Sadovski – diretor de redação da revista SET e Sabrina Yamamoto – relações públicas da Turner International do Brasil. Os critérios analisados foram adequação do vídeo ao tema, roteiro, criatividade, qualidade do conteúdo e qualidade técnica.


 


A apuração das notas aconteceu no último dia 06 de novembro e o vencedor do concurso foi o vídeo O Jogo, desenvolvido por Ana Carolina Higa, Bárbara Garcia, Frederico Gomide, José Eduardo Gonçalves e Rafael Radesco. Em segundo lugar, ficou A Aurora do Relacionamento, por Claudia Jesus, Felipe dos Santos, Frederico Thompson, Marcos Brolia e Patrícia Dias.


 


“Além do nível de criatividade e dedicação que todos os grupos demonstraram, o mais gratificante foi constatar que os conceitos que são importantes para nós e que compõem a identidade da Fundamento estavam presentes em todos os trabalhos, de uma maneira ou outra”, destaca Marta Dourado. “Isso mostra que nossa equipe compartilha a mesma visão e os mesmos valores, o que é fundamental para que qualquer empresa seja bem-sucedida e de fato se diferencie”, completa.


 


 Para conhecer os vencedores e os demais trabalhos participantes do concurso, basta acessar os links abaixo.


 


1º lugar – O Jogo


2º lugar – A Aurora do Relacionamento


3º lugar – Fundamento do Brasil


4º lugar – Os fundamentos da Fundamento


5º lugar – A essência da comunicação


6º lugar – A Trilogia da Comunicação


 


FONTE: Fundamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *