A Fundamento Comunicação Empresarial completou 17 anos de atividades no último mês de outubro. Para marcar a data, desenvolveu uma ação diferenciada envolvendo todos os seus funcionários, um concurso cultural. Divididos em equipes, eles abraçaram o desafio de produzir um vídeo que traduzisse em imagens a essência, os valores e os diferenciais da Fundamento.
Durante três semanas, as equipes se mobilizaram e movimentaram a agência na produção dos roteiros, captação de imagens e edição que, de acordo com o regulamento, deveria ser totalmente realizada pelos grupos em equipamentos e programas disponibilizados pela Fundamento. O objetivo era não só integrar pessoas de diferentes departamentos e áreas, reforçando ainda a identificação com a cultura da empresa, mas também desafiar os profissionais a ampliarem seus talentos produzindo a melhor peça de comunicação.
Para que a avaliação do melhor trabalho fosse totalmente profissional e englobasse visões bastante diversas, a comissão julgadora foi composta por comunicadores atuantes em setores diferentes, incluindo empresas, entidades, segmento publicitário e veículos. Participaram Carlos Carvalho secretário-executivo da ABRACOM (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Fábio Mattiazzi diretor de criação da McCann Erickson,
A apuração das notas aconteceu no último dia 06 de novembro e o vencedor do concurso foi o vídeo O Jogo, desenvolvido por Ana Carolina Higa, Bárbara Garcia, Frederico Gomide,
“Além do nível de criatividade e dedicação que todos os grupos demonstraram, o mais gratificante foi constatar que os conceitos que são importantes para nós e que compõem a identidade da Fundamento estavam presentes em todos os trabalhos, de uma maneira ou outra”, destaca
Para conhecer os vencedores e os demais trabalhos participantes do concurso, basta acessar os links abaixo.
2º lugar A Aurora do Relacionamento
3º lugar Fundamento do Brasil
4º lugar Os fundamentos da Fundamento
5º lugar A essência da comunicação
6º lugar A Trilogia da Comunicação
FONTE: Fundamento