A Comunicação Corporativa mostra a que veio em evento com a participação de Ariano Suassuna

A Casa do Cliente Comunicação 360º promove no dia 23 de outubro o 4º Simpósio de Comunicação Integrada, que acontece no auditório da Sede do Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro.


 


Com o tema Comunicação Corporativa – Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos?, o evento traz o poeta, dramaturgo e romancista Ariano Suassuna para falar da formação da cultura brasileira a partir das idéias que estão na raiz do Movimento Armorial.


 


Ariano abre os debates do painel Quem somos?, sobre Cultura Organizacional, Identidade, Percepção e Reputação, com os executivos de duas grandes corporações: a catarinense Weg, fabricante mundial de motores elétricos, representada pelo Gerente de Relações com Investidores, Luis Fernando Moran de Oliveira; e o Citi, grupo financeiro mundial, na figura de seu Superintendente Executivo de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos, Henrique Szapiro. A mediação é de Antonio Fandiño, Professor-Pesquisador do Mestrado em Administração da UFRRJ e consultor em estratégia de Recursos Humanos.


 


No segundo painel, Onde estamos?, Risoletta Miranda, sócia-presidente da Addcomm, comanda o debate sobre as novas Tecnologias da Informação e o seu impacto na Comunicação Empresarial. De um lado Cezar Taurion, Gerente de Novas Tecnologias aplicadas da IBM Brasil. De outro Marco Antônio Lage, Diretor de Comunicação Corporativa da Fiat.


 


Finalmente, no terceiro painel, Para onde vamos?, estarão em pauta a Sustentabilidade, a Inovação e o Futuro, onde o público poderá conhecer a visão de Simone Soares, gerente de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca da Suzano; e de Felix Ximenes, Diretor de Comunicação do Google. O debate será mediado por Lala Deheinzelin, Presidente da Enthusiasmo Cultural e Diretora de Cooperação Internacional do Instituto Pensarte.


 


A jornalista Lucia Abreu fará uma participação especial na condução geral dos painéis. Lucia foi apresentadora de diversos programas da TVE do Rio de Janeiro, como o Observatório da Imprensa, Intervalo, Caderno 2, Sete Dias e Educação em Revista, e atualmente integra a equipe da TV Nacional/Radiobrás, em Brasília.


 


O 4º Simpósio de Comunicação Integrada tem o patrocínio da Unimed Rio e o apoio institucional do Sistema Nacional ABRH, da Aberje, da Abracom, do Senac Rio, da Coppead/UFRJ e da Alumni/Coppead.


 


Informações e inscrições pelo telefone (21) 2549-4930 ou no site www.casadocliente.com.br/simposio.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *