ECA-USP celebra aniversário do primeiro curso de RP do Brasil

Comemoração dos 40 anos  do curso de graduação na área de relações públicas da ECA-USP contou com a participação de  empresários, professores, alunos e ex-alunos,


 


Na última teça-feira, dia 14, a equipe dirigente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP – especialmente o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo – reuniu cerca de 300 convidados para comemoração dos 40 anos do curso de graduação Relações Públicas da Universidade de São Paulo em evento na FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. A Abracom, Associação Brasileira das Agências de Comunicação foi representada pela conselheira fiscal, Cacilda Nunes Casado, formada em relações públicas pela ECA/USP.


 


O objetivo do evento é consolidar a contribuição da comunidade acadêmica para a prática executiva dos profissionais de comunicação. Na ocasião, houve também o lançamento da 5ª edição da revista científica Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, que traz um dossiê da profissão no campo acadêmico e profissional.


 


Pioneirismo da USP


Em 1967, quando a profissão de Relações Públicas (RP) foi regulamentada no Brasil, a ECA-USP cria o primeiro curso de graduação na área. Nos anos 70, a ECA-USP marca novamente seu pioneirismo na criação de uma linha de pesquisa na área de RP com os primeiros cursos de mestrado e doutorado no País. Desde então, a instituição conta com renomados pesquisadores na área.


 


FONTE: ECA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *