Primeiro curso de graduação de Relações Públicas no Brasil completa 40 anos

A USP  abriga o primeiro curso de graduação na área de relações públicas no Brasil desde 1967.


 


No dia 14 de agosto (terça-feira), a equipe dirigente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP – especialmente o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo – reúne empresários, professores, alunos e ex-alunos para comemoração dos 40 anos do curso de graduação Relações Públicas da Universidade de São Paulo em evento na FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O evento será marcado por  palestras e homenagens aos professores e alunos da instituição.


 


Segundo a professora Margarida Kunsch, coordenadora do curso de RP da ECA-USP, um dos objetivos do evento é consolidar a contribuição da comunidade acadêmica para a prática executiva dos profissionais de comunicação. “Queremos mostrar a importância da cooperação e do diálogo para diminuir a dicotomia entre teoria e prática da profissão”, afirma a professora. Por isso, na ocasião será lançada a 5ª edição da revista científica Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, que traz um dossiê da profissão no campo acadêmico e profissional.


 


Pioneiro da USP


Em 1967, quando a profissão de Relações Públicas (RP) foi regulamentada no Brasil, a ECA-USP cria o primeiro curso de graduação na área. Nos anos 70, a ECA-USP marca novamente seu pioneirismo na criação de uma linha de pesquisa na área de RP com os primeiros cursos de mestrado e doutorado no País. Desde então, a instituição conta com renomados pesquisadores na área.


 


De acordo com o site da Fuvest, o curso de relações públicas da ECA-USP possui atualmente 50 vagas. Nos últimos dois anos, a Fuvest registrou entre 23 e 28 candidatos por vaga nos cursos de graduação de relações públicas nos períodos matutino e noturno. O curso recebeu o prêmio de Melhores Universidades (“cinco estrelas”) pelo Guia do Estudante, publicação especializada da Editora Abril.


 


Local do Evento:


FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)


Avenida Paulista, 1313 – 15º. Andar (Salão nobre)


Horário: 19h00 às 22h00


Inscrições: por email para organicom@eca.usp.br aos cuidados de Juliana Meirelles


FONTE: USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *