A USP abriga o primeiro curso de graduação
No dia 14 de agosto (terça-feira), a equipe dirigente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP – especialmente o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo – reúne empresários, professores, alunos e ex-alunos para comemoração dos 40 anos do curso de graduação Relações Públicas da Universidade de São Paulo em evento na FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O evento será marcado por palestras e homenagens aos professores e alunos da instituição.
Segundo a professora Margarida Kunsch, coordenadora do curso de RP da ECA-USP, um dos objetivos do evento é consolidar a contribuição da comunidade acadêmica para a prática executiva dos profissionais de comunicação. “Queremos mostrar a importância da cooperação e do diálogo para diminuir a dicotomia entre teoria e prática da profissão”, afirma a professora. Por isso, na ocasião será lançada a 5ª edição da revista científica Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, que traz um dossiê da profissão no campo acadêmico e profissional.
Pioneiro da USP
Em 1967, quando a profissão de Relações Públicas (RP) foi regulamentada no Brasil, a ECA-USP cria o primeiro curso de graduação na área. Nos anos
De acordo com o site da Fuvest, o curso de relações públicas da ECA-USP possui atualmente 50 vagas. Nos últimos dois anos, a Fuvest registrou entre 23 e 28 candidatos por vaga nos cursos de graduação de relações públicas nos períodos matutino e noturno. O curso recebeu o prêmio de Melhores Universidades (“cinco estrelas”) pelo Guia do Estudante, publicação especializada da Editora Abril.
Local do Evento:
FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)
Avenida Paulista, 1313 15º. Andar (Salão nobre)
Horário: 19h00 às 22h00
Inscrições: por email para organicom@eca.usp.br aos cuidados de Juliana Meirelles
FONTE: USP