Profissionais de Instituições Financeiras têm encontro marcado em evento de Sustentabilidade da Área Econômica

Agências Associadas Abracom têm 20% de desconto em inscrição

O papel dos bancos no desenvolvimento sustentável do País e a cobrança de um comportamento empresarial coerente com o conceito da sustentabilidade dentro dos modelos de valor do mercado são temas de discussão no II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras organizado pela Ambiente Global –
Comunicação, Eventos & Sustentabilidade.
 
A segunda edição do Congresso está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Blue Tree Convention Ibirapuera, Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, em São Paulo. Este ano o encontro vai reunir representantes dos principais bancos brasileiros e ainda atingir os públicos estratégicos do setor de finanças. Entre os palestrantes confirmados, estão: Paulo Odair Pointevin Frazão, gerente de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil; Roberto Smeraldi, diretor geral e Gustavo Pimentel, coordenador de projetos, da ONG Amigos da Terra – Amazônia Brasileira; Terence Galagher, diretor executivo do Planet Finance; Rubens Mazon, diretor da Terra Mother Empreendimentos Sustentáveis, Marcelo Drügg Barreto  Viana, sócio-presidente, da Deloitte Sustentabilidade  e Beat Grueninger, sócio – diretor da BSD; Roberto Gonzalez, diretor da Apimec Nacional.
 
A função das instituições financeiras rumo à sustentabilidade e a inserção do componente ambiental na gestão diária continuam em discussão nos dois dias do evento. Outros temas são: a análise de crédito e classificação de risco ambiental, como gerar valor sustentável e gerenciar investimentos. A relação do microcrédito e a redução da pobreza e Princípios do Equador também serão temas de debates do Congresso. 


As agências associadas à Abracom têm 20% de desconto no Congresso. Informações sobre o evento e inscrições no site www.ambienteglobal.com.br.



Informações
 
II Congresso Brasileiro Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras
 
Dias: 20/08 e 21/08 de 2007
Horário: 8h às 18h
 
Local: Hotel Blue Tree Ibirapuera, Av. Ibirapuera, 2927, Moema – SP
Inscrições pelo website: www.ambienteglobal.com.br
Pelos telefones: (11) 5084-0030 / (11) 9609 3825
Pelo e-mail: contato@ambienteglobal.com.br
 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *