Encontro discute papel da Governança Corporativa e desafios da área

A Associação Brasileira de Relações Públicas promoveu no último sábado o primeiro Meeting ABRP com o tema “Comunicação e Governança Corporativa”. O evento, que reuniu estudantes e profissionais de comunicação, trouxe em sua programação a tese sobre Comunicação e Governança Corporativa da Profª Mestre Tânia Baitello, diretora da Trade Cast Comunicação, coordenadora do curso de Relações Públicas na Faculdade Cásper Libero e assessora do Grupo Silvio Santos, e a apresentação de Silvana Nader, diretora da Mendes e Nader Comunicação.


 


“O momento atual da comunicação exige atualização do profissional”, disse a professora Tânia Baitello. Para ela, a governança corporativa pode ser exercida por diversas áreas profissionais, dentre elas relações públicas, publicidade, marketing, jornalismo, RH e administração.


 


Silvana Nader falou dos desafios das empresas e dos profissionais do setor. Para ela, a governança corporativa será “tomada” pelos profissionais estratégicos, de visão ampla. “O processo de gestão das empresas precisa ser entendido pelos profissionais de comunicação”, explicou Silvana.


 


O Profº. Dr. Luiz Alberto de Farias, vice-presidente de Planejamento ABRP mediou o encontro.  Os cases de sucesso, foram abordados por Luiz Carlos Gouveia Pereira, Superintendente Empresarial de Desenvolvimento Organizacional e Processos – Energias do Brasil, e Viviane Mansi, Gerente de Comunicação – Merck Sharp & Dohme.


 


O encontro contou com o apoio institucional do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas, o CONRERP e da Abracom, Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Em sua fala a presidente do CONRERP SP-PR, Elaine Lina de Oliveira, ressaltou a importância da reciclagem profissional e do papel das associações na capacitação dos estudantes e profissionais do setor. A Abracom foi citada dentre as entidades, por contribuir com a qualificação profissional seja na realização de cursos e eventos, seja em parcerias com outros realizadores.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *