Comissão Estadual da Abracom em Pernambuco promove Roda de Conversa sobre registro de marcas e patentes

Representantes da Comissão Estadual da Abracom em Pernambuco e jornalistas convidados participaram, na última quarta-feira (16/05), de uma Roda de Conversa sobre registro de marcas e patentes, conduzida pelo advogado Leonardo Coelho. No evento, realizado na Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações (Sucesu-PE), Coelho apresentou os aspectos legais para aquisição e manutenção do que a lei brasileira classifica como “um sinal distintivo, aposto aos produtos e serviços, para identificá-los e diferenciá-los”.


 


Dúvidas como duplicidade de marcas, tipos e importância do registro foram levantadas pelos participantes. O advogado também deu dicas de como registrar a marca sem a interferência de possíveis atravessadores, que se aproveitam da desinformação de alguns empresários para faturarem em cima do registro.


 


Durante o encontro, os associados da Abracom em Pernambuco decidiram promover encontros nos formatos de almoços mensais, já a partir de maio, e workshops, para maior integração entre os associados da entidade.


 


Os temas das próximas Rodas de Conversas já estão definidos: atendimento, em junho; e planejamento estratégico, em julho. As datas serão confirmadas em breve.


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *