Agências de Pernambuco definem projetos para 2007

Representantes das agências pernambucanas associadas à Abracom definiram as principais ações a serem desenvolvidas ao longo deste ano. O foco do trabalho será a fomentação de novas oportunidades de negócios, além da capacitação profissional.


 


Por conta disso, já está em andamento uma articulação com o Governo do Estado, no sentido de desmembrar as licitações de serviços de comunicação do escopo dos editais de contratação de agências de publicidade, tal como determina o TCU.


 


A partir de maio, uma vez por mês, as agências serão convidadas a participar de uma “Roda de Conversa”. São encontros, com duração de uma manhã, entre profissionais das agências, consultores e executivos do mercado, para tratar de assuntos relacionados à gestão das agências, atendimento de clientes e formatação de serviços.


 


Outro ponto acertado foi a negociação junto aos jornais locais para a publicação de uma coluna das associadas da Abracom. O projeto editorial para essa coluna será elaborado de forma a não privilegiar nenhuma agência e dar visibilidade ao mercado local ao papel das agências de comunicação para as empresas.


 


Uma parceria com a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) também está em andamento. O objetivo é conseguir incluir o estudo da Comunicação nos cursos oferecidos pela instituição, tanto de graduação quanto de pós-graduação. A Abracom também espera formatar um modelo de consultoria de gestão para as agências de Pernambuco, que pode ser realizada pelos professores da faculdade.


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *