Jornalistas e Relações Públicas querem debater temas de interesse comum

O documento arrola três eixos de ações: encaminhamento conjunto dos projetos de revisão e atualização da regulamentação das duas profissões, esforços para qualificar a formação acadêmica e a participação nos processos de autorização e reconhecimento dos cursos de comunicação junto ao MEC.


 


Para o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, as entidades mostraram maturidade e disposição de evitar conflitos entre categorias de trabalhadores. “A reunião e a nota significam uma salto nas relações entre as duas entidades e devem contribuir para superar o clima de disputa”, diz.


 


Segundo Murillo, a FENAJ tem expectativa de que, enquanto durem as conversações, sejam suspensas as ações de fiscalização e autuação de empresas e profissionais jornalistas no exercício da função de assessor de imprensa.


 


Representantes das duas entidades voltam a se reunir no dia 20 de abril. Veja, a seguir, a íntegra da nota conjunta da FENAJ e do Conferp.


 


Nota Pública


 


Tendo em vista o reconhecimento mútuo entre jornalistas e relações públicas sobre a premente necessidade de atualização de suas respectivas regulamentações profissionais, de aprofundar a análise e tomar providências sobre a formação profissional e acadêmica de ambas as categorias no País e de instaurar um processo de debate de temas de interesse comum entre as entidades que representam as duas profissões, o Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas e a Federação Nacional dos Jornalistas tornam públicas as seguintes proposições:


 


1. Realizar esforços para o encaminhamento conjunto e consensual dos projetos de lei sobre a revisão e atualização das duas regulamentações profissionais atualmente em vigor no País;


 


2. Realizar esforços conjuntos visando a qualificação da formação acadêmica e a participação nos processos de autorização e reconhecimento dos cursos de comunicação junto ao MEC;


 


3. Promover a abertura do debate sobre o exercício da função de assessoria de imprensa no âmbito das duas categorias profissionais.


 


Fortaleza, 31 de março de 2007.


 


Ana Lúcia Romero Novelli


Secretária-Geral do CONFERP


 


Sérgio Murillo de Andrade


Presidente da FENAJ


 


Fonte: Boletim Fenaj


FONTE: Boletim Fenaj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.