Abertas as inscrições do XXI Encontro Estadual de Jornalistas de Assessorias de Comunicação

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do EEJAC (Encontro Estadual de Jornalistas de Assessorias de Comunicação/Imprensa). O evento, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de março, no Hotel Solar das Andorinhas em Campinas, terá como novidade a realização da I Expocomunicação, que ocorre paralelamente e durante todo o evento. É a primeira vez que um EEJAC reune área de palestras e de exposição de produtos de interesse dos profissionais do setor, com estandes montados no local.


 


Realizado pela Comissão Permanente e Aberta de Jornalistas em Assessorias de Comunicação do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, o evento é o mais antigo e tradicional do setor e aponta tendências, aprimora processos, discute e estabelece os rumos da profissão de jornalista no segmento da Comunicação.


 


O tema deste ano é “A maioridade de um segmento jovem e promissor”. Os participantes vão discutir as novas formas de agilizar o contato com a mídia; o planejamento estratégico e a gestão em Assessoria de Comunicação; a contribuição que cada assessor dá para a disseminação da cultura da paz; e o relacionamento da mídia com a assessoria e a conseqüente constatação de que deste “outro lado do balcão” também há excelentes repórteres. Até mesmo as inquietações do assessor, que deve pensar o presente para escrever o futuro, e os conflitos e responsabilidades na Comunicação, sob o ponto de vista ético e estético, integram o programa do evento.


 


O XXI EEJAC reunirá jornalistas e acadêmicos consagrados. Entre eles, o diretor de Comunicação da DPZ, Eleno Mendonça, o editor da revista Adiante, Luciano Martins Costa, a professora Drª Graça Caldas, a coordenadora do projeto “Prêmio Ethos de Jornalismo”, Maria Inês Berloffa, e a filósofa, artista plástica e professora de Pós-Graduação em Humanidades, da FAAP, Márcia Tiburi. Conferencista e participante do programa de televisão Saia Justa, do canal GNT, ela dará o tom filosófico ao evento. A programação completa encontra-se à disposição no site www.jornalistasp.org.br.


 


Serviço:


Evento: XXI EEJAC – Encontro Estadual de Jornalistas de Assessorias de Comunicação


Data: 9 a 11 de março de 2007


Local: Hotel Fazenda Solar das Andorinhas (www.solardasandorinhas.com.br)


 


Informações adicionais no Sindicato: tel. (11) 3217.6298/99 ou pelo site www.jornalistasp.or.br com Eloisa.


 


Fonte: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo


FONTE: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *