Gabeira irá reativar projeto sobre legalização do lobby empresarial

O que vai ajudar na luta contra a corrupção é a transparência, que contribuirá para a reforma política e mudança da atuação e da imagem do Parlamento. Vou tentar resgatar o projeto e seus cinco substitutos sobre a legalização do lobby empresarial. A partir da semana que vem, tentarei recuperá-los e ver que possibilidade temos de colocá-los na agenda, afirmou o deputado federal Fernando Gabeira durante palestra na reunião do Conselho Deliberativo da ABERJE. O evento aconteceu neste dia 8 de fevereiro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. A questão da regulamentação da atuação dos lobistas, uma das atividades da comunicação empresarial, é um dos focos principais de trabalho da ABERJE para 2007.


 


Gabeira abordou o tema Como as empresas podem colaborar com as mudanças para melhorar o Parlamento brasileiro e disse que a participação das organizações não é muito diferente da sociedade no sentido de pressionar para que o Congresso tenha melhoras. Para o meio empresarial, há dois temas importantes nessa discussão, que são o de como financiar eticamente campanhas políticas e a legalização do lobby, afirmou.


 


Deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, Gabeira esteve em muita evidência no ano passado após acalorado debate com o senador Severino Cavalcanti sobre o combate à corrupção. Acredito que o Parlamento está no caminho da superação e a degradação será contida. Conseguiremos reduzir a corrupção a níveis administráveis, opinou em relação à imagem do Congresso.


 


Gabeira não irá abandonar o tema, mas promete voltar às questões ambientais, como o do aquecimento global, integrando comissões parlamentais mundiais e apresentando projetos nessa área, dando foco ainda à inclusão digital, educação científica e violência urbana.


 


Fonte: Aberje


 


FONTE: Aberje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *