Movimento Quero Mais Brasil alcança mais de um milhão de adesões


Expansão do Movimento busca mais transparência na gestão dos recursos públicos


 


O Movimento Quero Mais Brasil chega ao fim de 2006 celebrando a grande conquista de 1 milhão, dez mil e 118 manifestações de apoio. Cada vez mais, entidades representativas de diversos setores, dentre elas a Abracom, e um maior número de cidadãos se mobilizam para as idéias e propostas do Movimento. Lançado no dia 09 de março de 2006, o Quero Mais Brasil reúne atualmente 314 entidades associadas com o objetivo de cobrar mais transparência na prestação de contas do uso dos recursos públicos.


 


Os números mostram que os brasileiros estão atentos aos problemas do país como alta carga tributária e má gestão dos orçamentos. O Movimento Quero Mais Brasil propõe a criação de ferramentas eficazes de fiscalização do destino dado aos recursos recolhidos na forma de impostos. “Dinheiro público é Dinheiro Nosso” é o nome do projeto apoiado pelo Quero Mais Brasil com o objetivo de tornar os orçamentos públicos mais transparentes.


 


O site www.queromaisbrasil.com.br, no ar desde o final de março, já recebeu um total de 278.946 mensagens de apoio. O telefone 4002-8988, que recebe mensagens sobre o Movimento, registrou 58.494 ligações no período de março ao início de dezembro, contabilizando 41.321 apoios.


 


As grandes redes varejistas do país, associadas ao IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, entre elas as Casas Pernambucanas, o Magazine Luiza, Wal-Mart, Drogasil, Renner, Marisa, Livraria Saraiva e Tok & Stok têm participado ativamente do processo de conscientização dos seus clientes e funcionários para a importância da agenda do Movimento.


 


As urnas instaladas nessas lojas, nas capitais e interior do país, já recolheram cerca de 672.819 adesões. Essa adesão significativa comprova que os brasileiros estão mais atentos ao que se passa na esfera pública e reivindicam um Brasil melhor.


 


Ações estratégicas como veiculação de campanhas publicitárias e participação em feiras, exposições e eventos públicos contribuíram no aumento da exposição do Movimento e na conquista de novas adesões. Iniciativas como essas ajudaram a divulgar a agenda do Movimento e a conquistar 17.032 adesões por meio de cédulas recolhidas nas lojas até o início de dezembro.


 


Participe você também:


 


www.queromaisbrasil.com.br


 


FONTE: Movimento Quero Mais Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *