FSB lança ferramenta de monitoramento de mensagens veiculadas em blogs

Com a onda dos blogs, a FSB Comunicações criou uma ferramenta que permite monitorar mensagens veiculadas neste canal de comunicação online e também em comunidades como Orkut, Gazzag, MySpace e Uolkut, entre outras. O Blog-Monitor faz uma busca em todas as comunidades e blogs de interesse, fornecendo dados para que as empresas avaliem sua imagem e reputação na web a partir de métricas. Com isso, é possível antecipar e prevenir crises e estabelecer políticas de comunicação digital, além de alimentar a estratégia comercial de produtos e serviços.


 


A ferramenta é indicada para todas as empresas, principalmente àquelas de bens de consumo e companhias que estão em momentos de alta exposição, em situações de crise ou de mudanças organizacionais.

 


A blogosfera é um dos fenômenos recentes que mais se expandem na web e foi adotada pelas empresas com os chamados blogs corporativos. Estima-se que, no mundo, o número de blogs chegue a mais de 50 milhões de endereços e a expectativa é que atinja 100 milhões até fevereiro de 2007, de acordo com a empresa especializada no estudo de blogs e conteúdos independentes Technorati. 


 


Fonte: Aberje


FONTE: Aberje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *