Projeto Dentista do Bem participa de palestra sobre comunicação em São Paulo

 


Voluntários do projeto Dentista do Bem reuniram-se na última segunda-feira (20/11) em São Paulo, no Hotel Gran Meliá Mofarrej, para uma palestra sobre Comunicação e Relacionamento com a Mídia. Os cerca de 60 voluntários presentes, que coordenam as ações do projeto em todo o País, participaram de uma capacitação de dois dias. O evento  incluiu workshops e palestras sobre odontologia, marketing e terceiro setor e ressaltou a importância da comunicação nas organizações.


 


A palestra foi proferida por Francine Ricci, jornalista responsável pela área de comunicação da ONG GRAACC, que oferece tratamento para crianças e adolescentes com câncer. “A idéia é que esses coordenadores possam atuar também como agentes multiplicadores da causa e do projeto em suas regiões. Cada voluntário voltará para sua cidade com imagens e releases que eles poderão adaptar de acordo com as particularidades de cada região. Dessa forma podem dar o primeiro passo e iniciar a divulgação localmente” comentou Francine.


  


Cada voluntário recebeu também um exemplar do guia “Comunicar é Preciso – Como ONGs podem se comunicar melhor com a Imprensa”, da jornalista Janine Saponara, material gentilmente cedido pela Abracom. O caderno está disponível em versão eletrônica no site  www.abracom.org.br,  ou pode ser obtido por e-mail em contato@abracom.org.br.


 


O evento foi organizado pela ONG Turma do Bem que coordena o projeto Dentista do Bem voltado para o atendimento odontológico de crianças e adolescentes da rede pública de ensino de todo o país. Mais informações: www.turmadobem.org.br.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *