Guia mostra boas práticas de assessoria em feiras e congressos

Peça seu exemplar gratuito


 


Como montar uma sala de imprensa e organizar o atendimento aos jornalistas em uma feira? Qual o papel dos assessores de imprensa? De que forma deve ser realizada uma viagem com jornalistas para visitar fábricas, conhecer novos produtos ou serviços de seu cliente? Estas são algumas das questões que estão respondidas no “Guia de Boas Práticas de Comunicação em Feiras e Eventos”, publicado pela Abracom, pela Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras, pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, pelo Sinco – Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social, Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas e Sindiprom – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos.


 


O Guia traz um levantamento feito junto a jornalistas a respeito dos principais problemas encontrados na cobertura de eventos. Há dicas importantes sobre a melhor maneira de realizar o credenciamento da imprensa, indicação  dos expositores e entrevistados e critérios para a montagem de salas de imprensa adequadas ao trabalho dos profissionais, incluindo sugestão de infra-estrutura para dar apoio a todos os segmentos de mídia que cobrem eventos especiais.


 


No capítulo “Viagens de Jornalistas” destacam-se itens como a preparação de uma programação objetiva e o envio de briefing completo com material informativo sobre o evento e personalidades a serem entrevistadas.


 


Em “Autoridades/Celebridades”, último capítulo do Guia, há procedimentos imprescindíveis que devem ser definidos entre os assessores das autoridades/celebridades e a assessoria do organizador do evento para otimizar o trabalho de jornalistas e fotógrafos.


 


O objetivo do Guia não é estabelecer regras para a realização de feiras e eventos. É uma contribuição das entidades que o produziram para aperfeiçoar o relacionamento entre promotores, assessores e a profissionais da mídia.


 


Lembramos que a distribuição do guia é gratuita para associados da Abracom, que também podem solicitar a versão eletrônica, para publicação em sites ou reimpressões. Para solicitar um exemplar do guia ou o arquivo em pdf, envie mensagem a contato@abracom.org.br ou telefone para (11) 3079.6839.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *