Abracom realiza no DF curso de produção de textos para WEB

Regional Centro-Oeste traz para Brasília Vicente Tardin,


jornalista que se especializou na produção e edição de textos para Web


 


 


Profissionais interessados em aprimorar a habilidade de escrever textos para meios on-line agendem-se – no próximo dia 2/9, das 8h às 18h, Vicente Tardin, profissional com sólida experiência na área – veja abaixo o currículo -, traz para a Capital Federal curso que abrangerá questões relacionadas a conceitos de usabilidade e arquitetura da informação sob ângulo jornalístico, além de noções para elaborar e editar conteúdos para a Internet.


 


O encontro acontece no auditório cedido pela  Novintec, localizado na  SCLN 311, 1º. Andar.  Inscrições e informações adicionais com a Abracom  telefone/fax: (11) 3079-6839, e-mail: contato@abracom.org.br. 


 


“Como uma das metas prioritárias da Regional Centro-Oeste é viabilizar a realização de cursos de atualização e especialização voltados para a área de comunicação conciliando alta qualidade e menor custo, parcerias como a da Novintec são fundamentais”, afirma Ronaldo de Moura, diretor da organização da Abracom.



Sobre o palestrante:


 


Jornalista especializado em Web, Vicente Tardin é criador e editor do site Webinsider e também responsável pelos sites ClickJobs e Cliquemusic e Melhores Filmes. É professor do E-MBA em Planejamento, Gestão e Marketing Digital do I-Group/Educartis. Foi consultor de conteúdo junto à Arthur D. Little para o desenvolvimento do portal corporativo (intranet moderna) da Petrobrás e a reformulação dos sites da Petrobrás e BR Distribuidora. Atuou ainda como editor na IDG (Computerworld, PC World, IDG Now, WebWorld).


 


 


Programa:


 


Introdução


O papel estratégico do profissional de Internet


A oportunidade da Internet


O perfil multidisciplinar do profissional


O editor lida com design, métricas, programação, marketing


Integração de mídias: dispositivos móveis, outros ambientes


 


Conteúdo e comunidades


O que é conteúdo


O potencial dos sites está ligado ao conteúdo


Que conteúdo oferecer (a visão do negócio)


Relacionamento com os usuários


Enquetes como geração de conteúdo e pautas


Estimular o desenvolvimento de comunidades


Entender o fenômeno das comunidades


Conteúdo colaborativo


Cases de conteúdo colaborativo: SP450, Webinsider, Overmundo


Como lidar com o colaborador e obter seu apoio


 


Webwriting


A função de redator na Internet


Melhores práticas para o texto na Internet


Estilo, linguagem


Discussão: vantagens e desvantagens do mini-site


Credibilidade e reputação, ética e apuração


Entrevistas por e-mail ou Chat: vantagens e desvantagens


Como citar conteúdo de outros veículos


O perigo do copiar e colar


A lição dos blogs


O uso dos blogs pelas empresas como propaganda e relacionamento


 


Arquitetura da Informação e usabilidade


O que é usabilidade


O prejuízo causado pela AI mal formulada


Uma nova oportunidade profissional


Organizando o complexo


Ferramentas do arquiteto


 


Investimento:


Tabela de Preços (por faixas de faturamento das agências)


Desconto de 20% para agência ou empresa com mais de duas inscrições.


 























A (até 500 mil)


R$ 150,00


B (de 500 a 1,5mi)


R$ 200,00


C (de 1,5 mi a 3 mi)


R$ 250,00


D (de 3 a 5 mi)           


R$ 300,00


E (acima de 5 milhões)


R$ 350,00


Não associados


R$ 400,00


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *