Prêmio para as melhores práticas corporativas em educação

O setor educacional no Brasil movimenta anualmente R$ 120 bilhões, o que representa cerca de 6,1% do PIB. Um volume de investimento superior ao dos setores de telecomunicação e energia, juntos. Para valorizar as melhores práticas deste mercado foi lançado o Educare – Prêmio Nacional de Excelência na Educação (www.premioeducare.com.br), uma realização da Trama Comunicação com organização da Garrido Marketing.


 


O Educare é fruto de um projeto totalmente inédito e baseado em pesquisas de mercado. Tem amplitude nacional e é dirigido a instituições de ensino, empresas, fundações, organizações e profissionais que contribuem para o desenvolvimento da educação no Brasil.


 


Trata-se de um Prêmio inovador, tanto por sua abrangência quanto por sua concepção: envolverá os educadores por meio do voto direto e as principais entidades setoriais, a partir da indicação dos jurados. “É o único do mercado que reunirá cases dos mais diversos setores ligados à educação pública e privada, em todos os níveis”, destaca Iracema Guisoni, diretora de novos negócios da Trama Comunicação.


 


Os objetivos do Prêmio são: fomentar a divulgação de Cases de Sucesso que contribuem com o desenvolvimento da educação de qualidade; destacar e dar visibilidade a organizações e a profissionais que contribuem decisivamente com a criação e o investimento em projetos educacionais; e mobilizar o setor educacional para a geração e multiplicação de iniciativas semelhantes às apresentadas nos Cases de Sucesso.


 


Categorias do Educare


1. Excelência na Educação


2. Projeto Didático


3. Educação Corporativa


4. Novas Modalidades de Ensino


5. Tecnologia Aplicada à Educação


6. Cidadania na Educação


7. Gestão Educacional


8. Pesquisa e Desenvolvimento na Educação


9. Comunicação


10. Educador do Ano


 


Categoria Educador do Ano terá voto aberto


 


O título de Educador do Ano será definido em duas fases, pelo voto aberto, por meio do site www.premioeducare.com.br. A primeira etapa será de indicação de nomes e permitirá a divulgação viral, a partir da recomendação de um usuário de computador para outros conhecidos. A segunda elegerá o Educador do Ano a partir de uma cédula virtual com os cinco nomes mais indicados. O resultado final será divulgado apenas no dia do evento de premiação.


 


Inscrições já estão abertas


 


As inscrições para o Educare já estão abertas e podem ser feitas pelo até 31 de agosto mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.premioeducare.com.br. Poderão inscrever-se Instituições de Ensino públicas e privadas bem como organizações vinculadas ao setor educacional. Para estimular a participação de instituições públicas, os valores de inscrição são diferenciados.


 


Os Cases inscritos serão agrupados por categoria, e cada conjunto, assim constituído, será julgado por três profissionais renomados no setor de educação. O Educare contará com a presença de um auditor independente. A festa de entrega do Educare está prevista para 11 de novembro.


FONTE: Trama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *