Agências de comunicação entram na luta contra o câncer infantil

Profissionais da comunicação concorrentes e rivais. Todos abandonam a disputa pelo mercado e se unem com um só intuito: combater o câncer infantil. Graças ao McDia Feliz 2006, ação coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, este não é mais um pensamento imaginário. No dia 26 de agosto, todo o valor arrecadado com a venda do Big Mac (descontando os impostos), nas 150 lojas da capital paulista, Osasco, Barueri e Guarulhos, será doado para o GRAACC (Grupo de apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).


 


Desta forma, as agências de propaganda e comunicação estão empenhadas em formar uma corrente, envolvendo seus profissionais e as empresas clientes, para cumprir a meta de vender, antecipadamente, 222 mil tickets que dão direito a um Big Mac, e arrecadar R$ 1,42 milhão. “Gostaríamos que cada profissional destinasse parte da renda de um job, seja uma campanha completa, uma peça ou um outdoor, para a compra dos tickets antecipados”, explica a gerente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC, Tammy Rodrigues Allersdorfer.


 


Para incentivar as empresas a entrarem nesta campanha a Ponto Brand Promotion, uma das maiores agências de promoção e ativação de marca no país, foi uma das voluntárias e além de peças para os 15 anos do GRAACC, criou anúncios direcionados ao segmento de comunicação. “Nosso objetivo é fazer com que todos comprem essa idéia: bater a meta com as vendas dos tickets, para que as crianças vivam mais e melhor. Desta forma, vamos mostrar que mercado publicitário está empenhado na área de responsabilidade social”, afirma diretora de criação da Ponto Brand Promotion, Ana Paula Marques.


 


Em 2005, o GRAACC arrecadou em toda campanha do McDia Feliz R$ 2 milhões, o que corresponde a 9% da receia anual da entidade que totaliza um gasto de R$ 28 milhões com o hospital.


 


Como participar do McDia Feliz 2006


 


Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz 2006 acontece no dia 26 de agosto. Neste dia, a renda obtida com a venda do Big Mac (descontando impostos), seja no sanduíche individual ou na promoção nº 1, será revertida a 63 entidades filantrópicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer em todo país. Em São Paulo capital, Barueri, Osasco e Guarulhos, a instituição beneficiada é o GRAACC que reverte à doação para manutenção dos serviços oferecidos pelo seu hospital.


 


As empresas paulistas que já quiserem colaborar, podem adquirir os tickets antecipados por meio do GRAACC até o dia 20 de agosto. Eles custam R$ 6,40 cada e podem ser trocados por um Big Mac no dia 26 de agosto em 150 lojas do McDonalds nas cidades de São Paulo, Osasco, Guarulhos e Barueri. Além dos tickets, as empresas também podem adquirir antecipadamente os produtos da linha McDia Feliz 2006 (camisetas, bonés, sandálias e chaveiros) ou então apadrinhar uma loja – a empresa oferece uma cota de doação a um restaurante do McDonalds e pode fixar uma faixa ou banner na loja no dia da campanha.


 


Contatos para compra de tickets e informações sobre a campanha: (11) 5908-9100 ou mcdiafeliz@graacc.org.br.


 


 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.