Congresso de comunicação interna completa 10 anos e debate mensuração de resultados

Associadas Abracom têm desconto de 10% no evento


 


De 19 a 21 de junho, a IBC realizará em São Paulo a 10ª conferência anual sobre comunicação interna, com destaque para os debates sobre a construção de indicadores de performance, a mensuração de resultados e a sinergia entre comunicação e recursos humanos. Os debates terão como ponto de partida as experiências de empresas como Ambev, Embraer, Petrobras, IBM, HSBC, Perdigão e Suzano, entre outras. As empresas associadas da Abracom têm 10% de desconto para inscrições no evento.


 


“Desde 1996 observamos o reposicionamento da comunicação interna, que deixou de ser uma mera divulgadora de notícias e ganhou uma forte importância estratégica, com indicadores de performance e ferramentas de mensuração de resultados bastante desenvolvidas”, afirma a diretora de produção da IBC e responsável pelo evento, Yvelise Tonon. “Acompanhar estas mudanças, promover discussões e contribuir com a troca de experiência entre os executivos são os objetivos da IBC ao promover a décima edição da conferência”, conta Yvelise.


 


O primeiro dia de palestras enfocará questões como a importância estratégica da comunicação interna, comprometimento e sensibilização, comunicação em rede e sinergia entre a comunicação interna e o departamento de recursos humanos. Será realizado também um painel de debates sobre os principais desafios da comunicação interna que terá a presença de especialistas da Universidade Católica de Brasília e da Happyhouse Brasil.


 


Já o segundo dia de debates abordará a construção de indicadores de desempenho e a análise de resultados em comunicação interna. A gerente de endomarketing do HSBC, Juliana Vale Marques, mostrará a experiência da companhia no desenvolvimento de indicadores de desempenho qualitativos e, logo em seguida, a gerente de relações institucionais do Magazine Luiza, Ivone Santana, falará sobre a adoção de programas de comunicação direta para gerar melhores resultados na sensibilização dos funcionários.


 


No dia 21, após a conferência, será realizado um seminário sobre melhores práticas em ações de comunicação interna. Executivos da Ambev, Embraer, Hering, Suzano, Merck Sharp & Dohme, Embrapa, Hospital Samaritano, Dedic e Algar apresentarão suas experiências no desenvolvimento de programas de comunicação face-a-face, campanhas motivacionais e gerenciamento de crises.


 


A programação completa do 10º Congresso Anual de Comunicação Interna e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/comunicacaointerna ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.


 


AGENDA:


 


10º Congresso Anual de Comunicação Interna


Data: 19 e 21 de junho de 2006.


Local: Crowne Plaza Hotel – Rua Frei Caneca, 1.360 – São Paulo – SP


Horário: das 8h00 às 18h00


Inscrições: a partir de R$ 3.295,00 (investimento + impostos).


Informações: 11-3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.br


Website: www.ibcbrasil.com.br/comunicacaointerna


FONTE: ibc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *