Abracom defende formação multidisciplinar do profissional de comunicação

Presidente da Abracom fez palestra em fórum sobre qualidade do ensino de comunicação


 


O presidente da Abracom, José Luiz Schiavoni, fez nesta quinta-feira, 11 de maio, palestra no Fórum Nacional de Qualidade do Ensino de Comunicação, promovido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação, realizado na ECA/USP, em São Paulo. Schiavoni esteve presente no painel sobre mercado de trabalho, ao lado do presidente da Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo, de Luis Claudio Latgé, da TV Globo e de Eugênio Bucci,  da Radiobrás.


 


O presidente da Abracom afirmou que o mercado de comunicação exige equipes com visão multidisciplinar e profissionais com pensamento estratégico. Esse perfil, segundo ele, reforça a necessidade de uma formação acadêmica mais ampla, seja dos profissionais de jornalismo como os de relações públicas, sem excluir também a presença, nas agências e empresas, de profissionais de outras disciplinas.


 


O Fórum da Intercom vai até sábado, dia 13 de maio. Para informações sobre os temas em discussão, clique www.intercom.org.br/endecom2006.shtml.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *