Na última quarta-feira (10/05), foi realizada a última palestra de apresentação do e-MBA em Comunicação Corporativa que o Comunique-se oferece em parceria com a Educartis e a FECAP. O curso começa na próxima terça-feira (16/05).
De forma simultânea, salas de aula nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis puderam assistir à palestra ministrada por Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se.
O sistema inovador do curso, conhecido como Ensino Presencial em Rede (EPR), foi utilizado para que os participantes pudessem se ambientar com a ferramenta. Nesse sistema, as salas são interconectadas em rede e equipadas com câmera, projetor, telão e a presença de um monitor. Mesmo com a utilização da Internet, o formato do curso está muito próximo de um curso presencial tradicional, se diferenciando de um sistema de ensino a distância.
Utilizando câmera, fones e slides e buscando muita interação, Rodrigo Azevedo iniciou sua palestra sobre empreendedorismo. Através do microfone e das câmeras em cada uma das salas, os participantes concordavam, discordavam ou complementavam o que era transmitido e todos acompanhavam as discussões pelo sistema ERP.
Após a palestra, o presidente do Comunique-se apresentou o conteúdo que será dado no MBA com destaque para a qualidade docente. Profissionais como Júnia Nogueira, diretora de Assuntos Corporativos e Imprensa da Volkswagen do Brasil; Hector Botero, vice-presidente da Business Wire, principal empresa no mundo de distribuições de comunicados e fatos relevantes, para a América Latina; José Luiz Schiavoni, presidente da Abracom; Mário Rosa, consultor de imagem e duas vezes vencedor do Prêmio Esso são alguns dos professores do curso. Haverá palestra toda última quinta-feira de cada mês.
Valores e descontos
O valor-base para o curso é de R$ 10.640, válido para os estados de SP, RJ, MG, RS e DF. Para os outros estados do País, haverá preços especiais, uma vez que a direção das empresas parceiras leva em consideração o poder aquisitivo dos profissionais de Comunicação espalhados por um País tão grande e diversificado como o Brasil.
Somam-se a isso os descontos oferecidos de acordo com a forma de pagamento escolhida. Para aqueles que optarem por pagamento à vista, o desconto será de 25%; quem quiser pagar em duas vezes terá 10% de desconto e quem preferir em três vezes pagará 5% a menos. O valor pode ser parcelado ainda em até 24 vezes, em parcelas a partir de R$ 409,00, via cartão de crédito, débito ou boletos bancários.
Conteúdo programático
As disciplinas estão agrupadas em três módulos. O primeiro deles, “Módulo Major: Comunicação Corporativa”, vai de 16/05 a 02/11, com carga total de 169 horas. “Marketing” começa em 07/11 e termina em 20/03/2007, com 107 horas. “Negócios” vai de 03/04 a 24/07/2007, com 96 horas.
Veja a relação completa de disciplinas abaixo
Módulo Major Comunicação Corporativa
Mercado de comunicação
Relações com a mídia
Relações com investidores
Relações governamentais
Comunicação Internacional
Comunicação interna
Comunicação no 3º setor Relações públicas
Gerenciamento de crise
Comunicação on-line | Interativa
Mensuração de resultados
Módulo Marketing
Marketing: conceitos e definições
Marketing Estratégico
Gestão de Produtos e Marcas
Gestão de canais de marketing
Pesquisa de Marketing
Gestão de preço
Marketing de Serviços
Módulo Negócios
Finanças aplicadas
Gestão de pessoas
Economia Empresarial
Métodos quantitativos aplicados
Empreendedorismo na comunicação
Comercial / vendas
Relação com cliente
Fonte: Comunique-se
FONTE: Comunique-se