Abracom promove o I Encontro de Comunicação Integrada no Pará

O novo perfil do profissional de comunicação social vai estar em pauta no I Encontro de Comunicação Integrada do Pará, que será realizado nesta quinta-feira, 11, no auditório Albano Franco, na Fiepa.


 


Segundo a jornalista Liane Gaby, coordenadora estadual da Abracom da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom no Estado do Pará, o encontro é uma iniciativa da própria instituição no intuito de abrir uma discussão importante no mercado local sobre as novas tendências da comunicação integrada. “A proposta é mostrar a Comunicação Integrada, voltada especialmente à utilização do mix comunicacional como proposta de soluções aos maiores problemas das organizações públicas e privadas na gestão de comunicação dos seus negócios”, ressalta Liane.


 


Para a professora e também jornalista, Beth Mendonça, da CA No Media, a comunicação integrada evoluiu muito se comparada há alguns anos. “O mercado hoje da comunicação evoluiu muito e impõe novas tendências, novas técnicas. A propaganda deixou de ser a principal ferramenta para o anunciante atingir o consumidor e as empresas estão cada vez mais direcionando suas estratégias às diversas áreas da comunicação”, afirma Beth Mendonça.


 


Outro objetivo do encontro é discutir e promover a capacitação profissional por meio da atualização de conhecimentos, técnicas e práticas de Comunicação Integrada, de forma que os profissionais possam estabelecer estratégias adequadas à nova realidade, com vistas à melhoria da atuação desse segmento comunicacional no mercado paraense.


 


Voltado para profissionais de comunicação social – jornalistas, publicitários, relações públicas e profissionais de marketing, estudantes universitários e afins, o encontro terá a apresentação de vários cases de sucesso das empresas parceiras como a Albrás, Companhia Vale do Rio Doce, Shopping Iguatemi Belém e Alunorte.


 


Programação


 


Painel: “Cases de Sucesso”


 


– Comunicação Dirigida: Shopping Iguatemi Belém


Tony Bonna – Gerente do Shopping Iguatemi Belém


 


– Comunicação Interna: Alunorte


Candice La Terza – Gerente da Divisão de Comunicação Empresarial da Alunorte


 


– Relacionamento com Comunidades: Companhia Vale do Rio Doce


Aída Bárbara Moreno – Gerente Regional de Comunicação da CVRD


 


– Publicações Internas (case Vida Saudável): Albrás


Fernando Jares – Coordenador de Comunicação Interna da Albrás


 


Debates com os apresentadores dos Cases


 


Mesa Redonda: O Novo Perfil do Profissional de Comunicação Social




  • Jornalista Beth Mendonça – Diretora do CA No Media;


  • Jornalista Cleide Pinheiro – Diretora da Temple Comunicação;


  • Jornalista Layse Santos – Diretora da Eko Estratégias em Comunicação;


  • Jornalista Liane Gaby – Diretora da Gaby Comunicação & Marketing.

FONTE: Abracom Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *