Finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação 2006

– Gestão de Negócios da Comunicação – empresa e ou profissional que fez investimento expressivo ou arrojado para ampliar o mercado de trabalho na comunicação, o acesso do público à informação ou consolidar um veículo ou case de comunicação.


* Ronaldo Junqueira – Jornal da Comunidade


* Maurício Cavalcante – Tribuna do Brasil


* Pastor Carlos Santana de Oliveira – TV Record


 


– Inovação Jornalística – ação, veículo, empresa ou profissional da comunicação que tenha inovado a linguagem do jornalismo, ou da comunicação empresarial, por intermédio de novos produtos e serviços de informação.  Tem uma ampliação do mercado da comunicação e do público leitor.


* Jornal Coletivo


* Jornal Aqui DF


* Jornal Agora


 


– Cobertura de Brasília – veículo de comunicação, produto ou editoria, de veículo impresso ou eletrônico, que destaque em seu conteúdo notícias da cidade.


* TV Globo 


* Caderno Cidade – Jornal do Brasil


* TV Brasília


 


 – Melhor Coluna – coluna fixa, de veículo impresso ou eletrônico, que traga as notícias mais interessantes sobre fatos ocorridos na cidade. A coluna pode ser de circulação nacional, mas tem que ser produzida em Brasília. 


* Ana Maria Campos  – Tribuna do Brasil


* Crônica da Cidade, por Conceição Freitas – Correio Braziliense


* Carlos Honorato – Jornal de Brasília


 


– Apresentador (a)/âncora de TV –Profissional de vídeo de Brasília cujo trabalho se destaque pela credibilidade e carisma junto ao público. Emissora aberta ou a cabo.


* Williane Rodrigues – SBT


* Camila Bonfim – Acorda Brasília TV Brasília


* Eduardo Castro – TV Bandeirantes


 


– Programa de TV – iniciativa de destaque pela inovação, conteúdo jornalístico, cultural ou de serviço, em emissora aberta ou fechada.


* Cidade Viva – SBT


* Fala Brasília – TV Record


* Bom dia DF – TV Globo


 


 


 


– Programa de Rádio – Iniciativa de destaque no meio radiofônico, com conteúdo jornalístico, cultural ou de prestação de serviços.


* CBN Brasília – Rádio CBN


* Cotidiano  – Rádio Nacional


* Espaço Arte –  Rádio Nacional


 


– Site noticioso – home-page que traga informações e serviços, com criatividade, inovação, precisão e qualidade para a população e visitantes do Distrito Federal.


* Correio Web


* Quero Comer


* Jornal de Brasília


 


– Veículo Impresso – Iniciativa, ação, produto ou serviço criado por veículo impresso, jornal ou revista, de periodicidade regular, com circulação na Capital do país.


* Caderno Brasília – Hoje em Dia


* Revista Roteiro


* Revista do Correio – Correio Braziliense


 


– Iniciativa Acadêmica –  Atividade que envolva estudantes e docentes de Comunicação, e que se destaque por aproximar o universitário do mercado de trabalho.


* Uniceub


* Universidade Católica


*Iesb


 


– Comunicador da Comunicação – Categoria dedicada às colunas, seções, profissionais e veículos que noticiam o mercado da comunicação no Brasil. 


* Jornalistas e Cia


* SOS Imprensa – UNB


* Ver TV – TV Câmara / Radiobrás


 


Comissão Julgadora:


– Presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana;


– Presidenta da OAB-DF, Estefânia Viveiros;


– Presidenta da Câmara do Livro de Brasília, Íris Borges;


– Hélio Doyle, representando a Abracom e a Unb;


– Secretário de Comunicação da Câmara Federal, William França.


 


Informações sobre o Prêmio: O Prêmio Engenho de Comunicação foi criado em 2004 para destacar as melhores iniciativas e os mais prestigiosos profissionais da Imprensa no DF. São 11 categorias, cujos finalistas e vencedores são escolhidos por um júri de personalidades da Capital do país. Na noite da premiação, antes do anúncio dos vencedores, há homenagens especiais para três personalidades da Comunicação. Os vencedores e homenageados recebem um troféu como reconhecimento profissional. A festa de premiação reúne centenas de convidados, com a seguinte dinâmica: recepção festiva dos convidados, apresentação da premiação, show de encerramento. Em 2005, o evento atraiu 700 convidados à Embaixada de Portugal, local que irá sediar novamente a finalíssima do Prêmio Engenho de Comunicação 2006 – O Dia em Que o Jornalista Vira Notícia.


FONTE: Engenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *