Fundamento debate tendências da comunicação empresarial durante 9º Congresso

A Fundamento Comunicação Empresarial, agência brasileira de relações públicas com 15 anos de mercado, promove no próximo dia 05 de maio a palestra “A Força da Estratégia – A Nova Cadeia de Serviços de Comunicação”, durante o 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. O encontro acontece a partir das 10h35 e será conduzido por Marta Dourado, presidente da Fundamento e profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação.




“A necessidade de um enfoque estratégico em comunicação é um consenso entre os profissionais de empresas e agências, já demonstrado inclusive em pesquisas, e uma das principais preocupações do setor”, destaca
Marta Dourado. “A proposta desta palestra é justamente utilizar esta nossa grande capacidade de análise estratégica para fazer uma reflexão sobre as tendências mundiais em comunicação empresarial”.




Durante a palestra, Marta fará uma correlação entre as mudanças ocorridas no macro-ambiente, na sociedade e aquelas ocorridas nas organizações e nos públicos com os quais estas organizações se relacionam, e como isso se traduz em uma nova cadeia de valor para a comunicação empresarial. “Partiremos de uma visão conceitual para chegar aos desafios diários de nosso trabalho, como, por exemplo, o surgimento de novos serviços de comunicação e a formação de novos modelos de negócios”, finaliza Marta.




Confira a seguir os tópicos que serão abordados na palestra:


 


– Como era trabalhar em comunicação há 20 anos



– O que mudou no ambiente?



Fatores Econômicos – o novo perfil da atividade econômica e do emprego



Fatores Sociais – a nova consciência



Fatores Científicos e
Tecnológicos – as descobertas e a facilidade de realizar.



– Como estes fatores se refletem em mudanças para nós?

-nas organizações



-nos públicos das organizações



-nas diferentes disciplinas de comunicação (publicidade, relações públicas e outras)



-os novos serviços de comunicação



no mercado de comunicação



os grupos globais de comunicação



os fornecedores de comunicação (agências, serviços especializados)



– O profissional de comunicação – como devemos nos atualizar?

O 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas acontece de 03 a 05 de maio no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600), em São Paulo.


Fonte: MaxPress


FONTE: MaxPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *