A Fundamento Comunicação Empresarial, agência brasileira de relações públicas com 15 anos de mercado, promove no próximo dia 05 de maio a palestra “A Força da Estratégia – A Nova Cadeia de Serviços de Comunicação”, durante o 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. O encontro acontece a partir das 10h35 e será conduzido por
“A necessidade de um enfoque estratégico em comunicação é um consenso entre os profissionais de empresas e agências, já demonstrado inclusive em pesquisas, e uma das principais preocupações do setor”, destaca
Durante a palestra, Marta fará uma correlação entre as mudanças ocorridas no macro-ambiente, na sociedade e aquelas ocorridas nas organizações e nos públicos com os quais estas organizações se relacionam, e como isso se traduz em uma nova cadeia de valor para a comunicação empresarial. “Partiremos de uma visão conceitual para chegar aos desafios diários de nosso trabalho, como, por exemplo, o surgimento de novos serviços de comunicação e a formação de novos modelos de negócios”, finaliza Marta.
Confira a seguir os tópicos que serão abordados na palestra:
– Como era trabalhar em comunicação há 20 anos
– O que mudou no ambiente?
Fatores Econômicos – o novo perfil da atividade econômica e do emprego
Fatores Sociais – a nova consciência
Fatores Científicos e
– Como estes fatores se refletem em mudanças para nós?
-nas organizações
-nos públicos das organizações
-nas diferentes disciplinas de comunicação (publicidade, relações públicas e outras)
-os novos serviços de comunicação
no mercado de comunicação
os grupos globais de comunicação
os fornecedores de comunicação (agências, serviços especializados)
– O profissional de comunicação – como devemos nos atualizar?
O 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas acontece de 03 a 05 de maio no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600), em São Paulo.
Fonte: MaxPress
FONTE: MaxPress