A Escola de Comunicações e Artes da USP lançou no dia 7 de a
O CEACOM tem como objetivo aprofundar a aproximação entre academia e mercado, para promover o amplo levantamento de informações que subsidiem o processo de melhoria, evolução e otimização dos recursos investidos em comunicação interna e externa.
A decisão de criação do CEACOM por parte de seu coordenador geral, professor Mitsuru H. Yanaze, vem à tona quando a temática de avaliação e mensuração da eficácia das ações de comunicação passa a chamar a atenção das corporações, visto que elas fazem grandes investimentos em uma área até então de difícil mensuração.
E é com o intuito de que
O primeiro projeto consiste basicamente em vislumbrar o panorama geral da comunicação organizacional no âmbito das grandes corporações que possuam operações no mercado brasileiro, visando criar subsídios técnico-teóricos para o aprofundamento da discussão sobre avaliação e mensuração da comunicação. Além disso, será feita uma pesquisa semelhante nos Estados Unidos através de um grupo de professores da Universidade da Flórida, com o objetivo de avaliar em que medida a temática da avaliação em comunicação difere ou se aproxima entre organizações brasileiras e americanas.
A criação do CEACOM é um passo importante para o campo das Comunicações como um todo, pois fortalece, de uma maneira geral, a pertinência das ações de comunicação no âmbito das organizações e a necessidade de monitoramento das mesmas por parte de equipes especializadas, ou seja, profissionais com formação em comunicação.
Pensando na formação acadêmica e profissional, o CEACOM, além das pesquisas aplicadas e teóricas, oferecerá à comunidade em geral uma série de cursos de extensão, aperfeiçoamento, workshops e seminários sobre os assuntos ligados à avaliação e mensuração em comunicação e marketing.
Para outras informações consulte o site: www.eca.usp.br/ceacom.
Fonte: ECA/USP
FONTE: ECA/USP